Vereador Jair Souza afirma que a campanha já começou em Gurupi e defende Quesede Henrique para pleitear o paço municipal - Atitude Tocantins
Vereador Jair Souza afirma que a campanha já começou em Gurupi e defende Quesede Henrique para pleitear o paço municipal
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Vereador Jair Souza afirma que a campanha já começou em Gurupi e defende Quesede Henrique para pleitear o paço municipal

Há 20 anos na vida pública, o vereador Jair Souza Partido Republicano da Ordem Social (PROS), concedeu entrevista, falou sobre o cenário político em Gurupi e afirma que Quesede Henrique seria o nome ideal na disputa para o cargo executivo.

por Redação

Mesmo com a pandemia e o adiamento das eleições para novembro a pré-campanha, em Gurupi, está a todo vapor. Nomes para a pré-candidatura executiva e legislativa foram lançados e há bastante especulação a respeito. O vereador Jair Souza (PROS), o mais bem votado no município nas últimas eleições, afirma que “a campanha esta acontecendo”.

“O povo esta receoso com a pandemia, mas não tem como parar, cada um está trabalhando com as ferramentas que possui, direcionando para os seus seguimentos e agora usando muito as redes sociais”, destaca Jair.

O Republicano afirma que o atual cenário político é diferente dos últimos anos, “o campo se abriu”, pois, os dois principais líderes dos grupos políticos de Gurupi – Laurez Moreira (PSBD) e Josi Nunes (PROS) – não concorrem esta eleição e assim, dão espaço para novos nomes pleitearem o paço municipal. O Deputado Estadual Gleidson Nato, o ex-secretário municipal Gutierres Torquato e o secretário executivo de saúde estadual, Quesede Henrique, foram citados como possíveis nomes para a disputa a Prefeitura do município.

Com o trabalho legislativo voltado para a área do desenvolvimento social e da saúde, o vereador, que já foi agente de saúde, afirmou que seria ótimo um prefeito com trabalho na saúde, que tenha desenvolvido um trabalho macro,a  nível de estado e com espaço na gestão estadual para desenvolver um bom trabalho em Gurupi. Segundo Jair, o secretário executivo da Saúde Estadual, Quesede Henrique, é um nome forte e inovador. “Temos uma pessoa da nossa região, que é secretário executivo da saúde, o Quesede. Ele é um excelente técnico está se destacando bem, ele sempre ajudou, mas nunca foi realmente político. Um rapaz novo e empreendedor, empenhado, que tem feito à diferença e seria uma ótima parceria e continuaria fazendo seu trabalho na área da saúde, só que aqui em Gurupi”, afirma o vereador.

Além de carregar a bandeira da saúde, o vereador Jair Souza acredita no desenvolvimento econômico de Gurupi, para que seja possível avançar no desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida do gurupiense. “A nossa cidade é central, com universidades, um comércio aquecido, setor industrial bem estruturado, ponto principal de logística da região Sul do Estado, com duas rodovias federais e a futura transbananal. O próximo candidato tem como trabalhar bem, a cidade tem potencial social e pode gerar emprego, nós temos condição de oferecer muito a região sul e a todo o estado”, ressaltou o vereador.

Com o primeiro turno adiado para o 15 de novembro, ainda a muito a ser definido para as próximas eleições, porém, o vereador acredita que está será uma eleição muito importante para Gurupi devido ao novo cenário político e afirma que o seu objetivo e continuar o seu trabalho com o povo, com humildade e respeito a população gurupiense.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *