Vereador Ivanilson cobra informações sobre os concursos do quadro-geral e saúde da Prefeitura de Gurupi - Atitude Tocantins
Vereador Ivanilson cobra informações sobre os concursos do quadro-geral e saúde da Prefeitura de Gurupi
Cidades Concursos Destaques Gurupi (TO) Notícias

Vereador Ivanilson cobra informações sobre os concursos do quadro-geral e saúde da Prefeitura de Gurupi

Vereador Ivanilson cobra informações sobre os concursos do quadro-geral e saúde da Prefeitura de Gurupi
5 (100%) 2 votes

“Completamos os 60 dias e não recebemos nenhuma informação da procuradoria jurídica e, em especial, das Secretarias de Educação e de Saúde onde possuem a maior quantidade de cargos”, reclamou o vereador Ivanilson Marinho (PMDB) sobre a falta de informações após a suspensão dos concursos públicos do quadro geral e da Secretaria de Saúde do município.


por Wesley Silas

No último dia 02 de março venceu o prazo dado pelo Promotor de Justiça, Roberto Freitas Garcia, para que o município oferecesse vagas ocupadas por servidores contratados que deixaram de ser oferecidas nos Editais dos concursos públicos do quadro geral e da Secretaria de Saúde do município. No final do mês de fevereiro deste ano, o promotor recomendou que o município adequasse os cargos com os números de vagas disponibilizados, assim como os salários previstos para alguns cargos de nível superior, em sua maioria, significativamente, mais baixos do que os previstos em diversas leis federais regulamentadoras de profissões, despertando o desinteresse da população em ser servidores públicos efetivos.

Passados mais de 60 dias, o vereador Ivanilson Marinho, cobrou do Poder Executivo providência em relação a transparência da divulgação do concurso público.  

“Nós tivemos mais de 15 mil pessoas inscritas no concurso e elas precisam saber por que os atos públicos devem ser disponibilizados para todos e isso a gente não ver em relação a esta suspensão do concurso. Ninguém sabe quantos vão entrar e quais os cargos que serão preenchidos com mais quantidade de vagas e quando será reabertas as inscrições”, disse o vereador.

Ele considerou que a falta de informação desencoraja muitos concurseiros que estavam se preparando.

“Eu acho que o município deve prestar estes esclarecimentos para toda sociedade para o concurso se realize e para não gerar expectativa nas pessoas onde alguns estão sem esperança de que este concurso aconteça. Nós queremos os atos publicados para que as pessoas possam saber que o concurso vai acontecer e que eles continuem estudando para que tenham êxito na aprovação”, disse.

Procurado pelo Portal Atitude, o procurador do Município, Thiago Benfica, garantiu que nos próximos dias a Prefeitura irá concluir as recomendações do Ministério Público.   

“Dentro do que foi acordado com o Ministério Público tivemos que fazer um levantamento mais apurado e tivemos certa dificuldade porque todas as Secretarias que eram para fazer o levantamento ficou sem secretário e tivemos dificuldade de fazer o levantamento. A gente acredita que na próxima semana tenhamos uma resposta e para isso aconteça não vamos ter recesso no próximo feriado”   

Questionado sobre a fatal de transparência na divulgação de informações, Benfica alegou que foi decorrente a falta do termino da conclusão dos trabalhos.

“Somente depois que terminar os trabalhos que poderemos divulgar o quantitativo de vagas e de cargos que vão reabrir as inscrições”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *