UnirG recebe visita de representantes de instituição de ensino superior dos EUA - Atitude Tocantins
UnirG recebe visita de representantes de instituição de ensino superior dos EUA
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias Unirg

UnirG recebe visita de representantes de instituição de ensino superior dos EUA

Na tarde da segunda-feira, 24, a diretora de Intercâmbio Internacional da Thomas University, uma instituição privada da Georgia, nos Estados Unidos, Kristy Wainright e o interprete Roberto dos Santos, chegaram a Gurupi para a visita ao Centro Universitário UnirG.

A recepção ocorreu no auditório do Centro Administrativo da UnirG com a presença do presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a reitora Lady Sakay, a pró-reitora de Graduação e Extensão, Marcilene Araujo, os professores Sávio Barbalho, Marise Suzuki, Marllos Peres e o presidente do Conselho Curador, Gomercindo Silveira.

O objetivo da visita é de buscar parcerias interinstitucionais para intercâmbio, de forma a proporcionar projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Thiago Benfica deu as boas-vindas e apresentou a UnirG como uma Instituição, cujo trabalho atinge não apenas a população local, mas toda a região. “A Instituição possui uma localização estratégica em termos de logística. Estamos no coração do Brasil, entre as bacias do Araguaia e do Tocantins. Temos aqui um potencial regional muito grande”, afirmou Benfica.

Sakay também destacou os potenciais da localização da UnirG. “Estamos situados próximos a comunidades indígenas, da Ilha do Bananal. Na nossa região prevalece a agricultura com pequenos e grandes produtores. Na cidade temos uma população universitária jovem e essa característica de desenvolvimento do comercio é devido a existência de três grandes instituições em Gurupi, a UnirG, a UFT e o IFTO”, disse a reitora.

Durante a recepção, Kristy Wainright demonstrou alegria em conhecer a estrutura da UnirG. “Sou a responsável por estabelecer as parcerias de intercâmbios da nossa universidade, na semana passada fiz essa mesma visita à China e estamos aqui em Gurupi, em busca dessa troca de conhecimentos”, frisou.

A diretora mencionou alguns cursos que são ofertados na Thomas University, como Pedagogia, Biologia, Enfermagem, Estudos de Reabilitação, dentre outros.

Ainda no final da tarde a equipe conheceu as instalações do Campus I. Hoje, a programação está sendo na cidade de Peixe, com visita à Praia da Tartaruga. Às 20h, haverá reunião com o prefeito Laurez Moreira, onde será conhecido o Programa Inova Gurupi.

As atividades seguem até a manhã desta quarta-feira, 26. Às 8h, serão as visitas aos campi e laboratórios da UnirG e às 10h, reunião com coordenadores de cursos, no auditório do Centro Administrativo.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *