Uma jovem se joga e outra ameaça se jogar de cima de prédio abandonado em Gurupi - Atitude Tocantins
Uma jovem se joga e outra ameaça se jogar de cima de prédio abandonado em Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Uma jovem se joga e outra ameaça se jogar de cima de prédio abandonado em Gurupi

Uma jovem se joga e outra ameaça se jogar de cima de prédio abandonado em Gurupi
2.9 (57.5%) 24 votes

O Portal Atitude tem evitado publicar matérias tratando de suicídio, mas desta vez quebra o tabu devido a gravidade de dois casos ocorridos no mesmo local em menos de 24 horas em Gurupi, um deles envolveu uma jovem, de 15 anos, que suicidou no domingo ao se jogar do topo do prédio e na tarde desta segunda-feira, 02, outra jovem tentou se matar no mesmo lugar, mas foi salva pelo Corpo de Bombeiros.

por Wesley Silas


Em maio de 2014 o Portal Atitude publicou uma matéria mostrando o perigo estrutura abandonada da indústria de arroz Araguaia, próximo ao Quartel da PM, Naquela mesma época mostramos que um grupo de adolescentes se arriscando no topo da estrutura que tem 06 andares.

“Alguns sentam em cima do paredão de costa para Avenida Goiás, outros andam em cima da parede e isso traz certa preocupação porque corre o risco de acontecer um acidente a qualquer momento”, disse em 2014 o empresário José Filho.

No local há mensagem que incentivam o suicídio. (Foto divulgada nas redes socais)

 Apesar de não ter sido acidente, o suicídio de uma linda adolescente, Kamylly Lustosa, no domingo, 01, mostrou mais uma vez o perigo do uso do prédio por jovens que frequentam o local, de difícil acesso, para observar a cidade.

LEIA: Precisamos falar sobre suicídio

Não bastou 24h para outra jovem, com problema emocionais, tentasse também tirar a própria vida no mesmo local.

Os casos citados mostram e comprovam a necessidade do empresário que usa a área como especulação imobiliária e das autoridades tomarem uma providência urgente no sentido de lacrar os acessos a torre do prédio e transformar a área em atrativos de lazer para jovens e deixe de ser um cartão postal negativo para a cidade.

Nesta segunda-feira uma jovem tentou se jogar do prédio abandonado.

Em 2014, o Corpo de Bombeiros, chegou a afirmar ao Portal Atitude que por se tratar de uma obra antiga e abandonada, o prédio não oferecia nenhuma segurança e as estruturas estavam todas comprometidas. “O prédio não oferece nenhuma segurança porque a estrutura é muito antiga. No ano retrasado (2012) nós demos uma olhada para ver se podíamos fazer um treinamento e percebemos que as estruturas metálicas do prédio estão todas corroídas pela ferrugem. A estrutura está totalmente comprometida”, alertou na época o tenente Moura, do Corpo do Bombeiro.

O debate sobre suicídio deve ser melhor enfocado e não ficar apenas em campanhas como audiências públicas, a exemplo da que aconteceu na Câmara Municipal em setembro de 2017, considerado o mês mundial de prevenção ao suicídio e, em Gurupi o tema foi abordado depois de uma onde de suicídio, dentre eles a da jovem Andrea Leitte, quando tinha 21 anos, praticado após ela ter matado o Thiago Martins Brito, na época tinha 27 anos, após um relacionamento conturbado. 

“Falar sobre suicídio em todos os setores da sociedade é fundamental para ampliar o acesso ao conhecimento sobre o assunto, e ainda evitar novas ocorrências.Com ajuda profissional, apoio de amigos, familiares e com solidariedade, muitos casos podem ser prevenidos”, citou a Jornalista e  Psicologa pelo Centro Universitário UnirG no artigo titulado: Precisamos falar sobre suicídio, publicano no Portal Atitude em março de 2017.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *