TJ-TO derruba liminar que proibia a remoção dos delegados - Atitude Tocantins
TJ-TO derruba liminar que proibia a remoção dos delegados
Notícias Polícia

TJ-TO derruba liminar que proibia a remoção dos delegados

TJ-TO derruba liminar que proibia a remoção dos delegados
Avalie esse post

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, derrubou a decisão de primeiro grau que suspendia as designações de delegados de Polícia Civil para funções comissionadas.

Da Redação

A decisão foi proferida na tarde desta quinta-feira (14) em um pedido de Suspensão de Liminar formulado pelo Governo do Estado contra o Sindepol – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado, autor da ação.

O Sindepol argumenta que as designações foram, na verdade, atos de remoção que prejudicaram o andamento de investigações, inclusive contra corrupção e desvio de dinheiro público.

A suspensão tinha sido determinada pelo juiz Roniclay Alves de Morais, titular da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, nesta quarta-feira (13).

Contudo, segundo o presidente do TJTO, a decisão do juiz de primeiro grau implica “embaraço desproporcional ao exercício de atividade administrativa” do Governo do Estado e ao seu poder de auto-organização, contrariando o interesse público e com graves repercussões no desempenho das políticas de segurança pública.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *