“Tem candidato por aí querendo nos carimbar todos os problemas que o estado carrega há anos", diz Carlesse ao citar ampliação de novos leitos de UTI em Gurupi - Atitude Tocantins
“Tem candidato por aí querendo nos carimbar todos os problemas que o estado carrega há anos”, diz Carlesse ao citar ampliação de novos leitos de UTI em Gurupi
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

“Tem candidato por aí querendo nos carimbar todos os problemas que o estado carrega há anos”, diz Carlesse ao citar ampliação de novos leitos de UTI em Gurupi

A declaração do governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), apesar de não citar nomes, foi uma resposta às criticas do seu concorrente, Carlos Amastha (PSB). Carlesse lembrou que sua gestão tem investigo pesado para melhorar a saúde em todo Tocantins e noticiou que na região sul, em Gurupi, o Hospital Regional ganhará dez novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI), ampliando assim a quantidade em 100%, já que a unidade conta com outros dez leitos. Confira também a agenda para esta segunda-feira, 17.

por Redação


Além da ampliação dos leitos de UTI, o HRG também ganhará dez leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). A gestão de Carlesse também está em fase de finalização da adequação e melhoria da estrutura física do Pronto Socorro da unidade. 

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população. “Tem candidato por aí querendo nos carimbar todos os problemas que o estado carrega há anos. O que posso garantir aos eleitores é que em pouco tempo fizemos muito e com certeza faremos muito mais se formos reeleitos em outubro”, garantiu.

Mauro Carlesse também lembrou que as obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG) já foram retomadas em sua gestão e que ganharão mais gás nos próximos dias com a finalização de trâmites burocráticos junto à Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos da primeira etapa do projeto. 

“Estamos fazendo em Gurupi, mas também cuidando dos processos de reforma, ampliação e construção de hospitais nos outros municípios do estado. Tenho dito sempre que a Saúde será uma das principais bandeiras da minha gestão. Quero que essa seja a minha marca, do gestor que melhorou e mudou para melhor o sistema de saúde pública do Tocantins”, concluiu Carlesse.

HRG

O HRG fica localizado na região sul do Tocantins e é considerado uma unidade de Porte III, sendo referência para 18 municípios: Aliança do Tocantins, Araguaçu, Alvorada, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jau do Tocantins, Lagoa da Confusão, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Sandolândia, São Valério, São Salvador, Sucupira, Talismã. 

Entre as especialidades estão Cardiologia, ortopedia, obstetrícia/ginecologia, dermatologia, pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologista, urologia, nefrologia, neurologia e psiquiatria. O HRG ainda oferece serviços de ultrassonografia, radiologia (raio-x digital e tomografia), endoscopia, mamografia, dentre outros.

AGENDA
8h às 14h – Palmas
Agenda de Governo
17h – Palmas 
Fecomércio – Apresentação de Propostas

(informações da Assessoria do candidato)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *