Sonora Brasil acontece dias 12 e 13 em Gurupi - Atitude Tocantins
Sonora Brasil acontece dias 12 e 13 em Gurupi
Cidades Cultura Destaques Entretenimento Gurupi (TO) Notícias

Sonora Brasil acontece dias 12 e 13 em Gurupi

Sonora Brasil acontece dias 12 e 13 em Gurupi
Avalie esse post

Parte do panorama da viola e de suas variantes no Violas Brasileiras, do projeto Sonora Brasil do Sesc – Circuito 2016, será mostrado para os gurupienses.


Os concertos Violas Singulares (MT, SP e TO) e Violas Caipiras (SP) serão apresentados, nos dias 12 e 13 de agosto, respectivamente, sempre às 19h30, no auditório da Unidade Operacional Sesc de Gurupi, situada no bairro Engº Waldir Lins. A entrada é gratuita. 

A Mostra Sonora Brasil será realizada com o concerto Violas Singulares às 19h30 no dia 12 de agosto, sexta-feira, com os violeiros Sidnei Duarte (MT), Rodolfo Vidal (SP) e Maurício Ribeiro (TO). E no dia 13 de agosto, sábado, também às 19h30 será a vez do Violas Caipiras, com Paulo Freire e Levi Ramiro (SP).

No sábado, dia 13, Paulo Freire e Levi Ramiro (SP) estarão apresentando Violas Caipiras.
No sábado, dia 13, Paulo Freire e Levi Ramiro (SP) estarão apresentando Violas Caipiras.

Sesc Mauricio RibeiroMúsico tocantinense é uma das atrações

Esta é a primeira vez que um artista tocantinense integra o Sonora Brasil. Do povoado de Mumbuca, cidade de Mateiros, na região do Jalapão, Maurício Ribeiro apresenta a viola de buriti, instrumento pouco conhecido fora do Estado e que tem características físicas bastante diferentes. A primeira viola de buriti foi projetada e criada por seu avô, Antônio Biato.

Sonora Brasil Sesc

Tendo como objetivo difundir expressões musicais identificadas com o desenvolvimento histórico da música brasileira, o Sonora Brasil busca difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é outro objetivo do projeto, por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade musical, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país.

Serviço

Sonora Brasil 2016 – Violas Brasileiras

Concertos: Violas Singulares e Violas Caipiras

Datas: 12 e 13 de agosto

Horário: 19h30

Local: Auditório da Unidade Operacional Sesc Gurupi

Ingressos: Gratuitos

Informações: (63) 3301-2100

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *