Sobre Walter Jr., Eduardo Siqueira diz que problema do MDB em Gurupi é questão interna corporis - Atitude Tocantins
Sobre Walter Jr., Eduardo Siqueira diz que problema do MDB em Gurupi é questão interna corporis
Eleições Política Tocantins

Sobre Walter Jr., Eduardo Siqueira diz que problema do MDB em Gurupi é questão interna corporis

Sobre Walter Jr., Eduardo Siqueira diz que problema do MDB em Gurupi é questão interna corporis
Avalie esse post

Depois de ter seu nome ventilado para ir para o MDB e indicar mudanças no diretório municipal, hoje presidido pelo ex-vereador Walter Júnior devido sua forte ligação com o senador Eduardo Gomes (MDB), o deputado Eduardo Siqueira rebateu as especulações de redes sociais e afirmou ao Portal Atitude que é “filiado ao Democratas com muito orgulho e também amigo pessoal do Senador Eduardo, porém eu jamais ousaria interferir na composição da agremiação do MDB em qualquer município”.

por Wesley Silas


Fora do ninho de antigos modebas, o ex-vereador Walter Jr. tem sofrido retaliações internas dentro as sigla e a situação aumentou após ele anunciar o primeiro evento partidários de 2019 em Gurupi e recebeu várias críticas de personagens ligadas ao MDB tradicional de Gurupi ligados a autarquias como a vice-prefeita Dolores Nunes, assim como o neo-emedebista, vereador Ivanilson Marinho, enquanto outras lideranças conjecturaram intervenção no partido devido a forte relação do deputado Eduardo Siqueira (DEM) com o senador Eduardo Gomes (MDB).

As críticas de emedebista e pessoas ligadas ao MDB tradicional de Gurupi a Walter Júnior chegaram a induzir o nome do ex-vereador Sérgio Vieira Marques (DEM, conhecido como Soró, que é tio da esposa do deputado Eduardo Siqueira para assumir a presidência do partido em Gurupi e chegou a Palmas, fazendo com que o deputado Eduardo se manifestasse e acalmasse os ânimos, principalmente ao grupo de Walter Júnior.

“Mesmo com todos os embates e disputas que já tivemos, aprendi a respeitar o MDB como agremiação partidária importante para e democracia  e pelos líderes que o integram, particularmente em Gurupi, cito os nome do Comandante Jacinto Nunes da Silva, Dona Ana Ayres Santana e João Lisboa da Cruz, sem desmerecer os demais importantes nomes desse partido”, disse o deputado Eduardo Siqueira.

Segundo o deputado Eduardo Siqueira, em seu entendimento, “a entrada do Senador Eduardo Gomes [no MDB] é uma questão interna corporis, ou seja, cabendo somente aos seus filiados entrar no mérito da sua  filiação. Entretanto, em qualquer estado da federação, receber um senador da república recém eleito é motivo de crescimento e valorização para  qualquer  partido”.  

Eduardo Siqueira fez questão de dizer que ele é filiado ao Democratas com muito orgulho e também amigo pessoal do Senador Eduardo, “porém eu jamais ousaria interferir na composição da agremiação do MDB em qualquer município, muito menos na tradicional capital da amizade, Gurupi”, declarou Eduardo que em seguida afirmou que tem pelo “amigo e Dr. Walter Jr uma relação respeitosa e de admiração mútua, refutando portanto qualquer possibilidade de intrometer-me na sua presidência”.

Quanto as especulações envolvendo o nome do ex-vereador Soró, Eduardo Siqueira afirmou eu o seu “querido tio, Sérgio Vieira Marques, o Soró,  é filiado ao Democratas, o nosso  partido, sendo que a nossa intenção é permanecermos unidos e onde estamos, o Democratas”, declarou.

No final da suas declarações, Eduardo Siqueira criticou os boatos muitos comuns em tempo de fake News e defendeu o nome do senador Eduardo Gomes no MDB que tem o apoio do presidente da sigla, Derval de Paiva.

“A política é uma atividade que requer muita capacidade de articulação, mas também de boatos, fofocas e intrigas, porém  prefiro fazê-la com clareza e objetividade, mas acima de tudo com respeito. Finalmente, quero deixar claro que vi como fator de crescimento e valorização a entrada do Senador Eduardo Gomes no MDB, que junto com o Derval de Paiva, saberá conduzir os destinos do partido nos 139 municípios do Tocantins”, concluiu.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.