Sistema de segurança no circuito do carnaval de Gurupi terá câmeras de monitoramento - Atitude Tocantins
Sistema de segurança no circuito do carnaval de Gurupi terá câmeras de monitoramento
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Sistema de segurança no circuito do carnaval de Gurupi terá câmeras de monitoramento

Sistema de segurança no circuito do carnaval de Gurupi terá câmeras de monitoramento
Avalie esse post

A secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Zenaide Costa se reuniu com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Gurupi, o tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa e o representante da empresa de segurança particular contratada pela Prefeitura de Gurupi, para tratarem das medidas de segurança que serão adotadas durante o circuito do Carnaval. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 7, no 4º BPM de Gurupi.

Da Redação

Uma novidade no sistema de segurança discutida na reunião, é o sistema de monitoramento por câmeras, contratado pela Prefeitura Municipal, e que será acompanhado pela equipe da Polícia Militar, que terá uma central móvel de operações monitoradas. O objetivo é ampliar o campo de visão da PM na identificação de atitudes suspeitas, como explica a secretária de cultura. “A segurança monitorada dará respaldo a Polícia Militar, serão instaladas 16 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, para que todo o circuito seja controlado, e dessa forma tenhamos o carnaval mais seguro de toda a história”, afirma Zenaide Costa.

Além das câmeras de monitoramento, o policiamento no circuito carnavalesco será reforçado durante os cinco dias de festa. Estarão dando segurança a folia além da equipe do 4º BPM de Gurupi, a empresa de segurança contratada pela prefeitura, que disponibilizará 60 homens trabalhando na segurança especializada, e policiais da cidade de Palmas, que virão para reforçar ainda mais a segurança dos foliões.

O plano de segurança seguirá o procedimento padrão realizado em todos os anos, conforme explica o tenente-coronel Márcio Barbosa. “Procuramos fazer uma segurança que venha de fora para dentro do circuito, que começará nas entradas e saídas da cidade, com blitz e barreiras, onde faremos a triagem das pessoas que estarão chegando. Também será feito um cinturão de segurança no perímetro do evento, com viaturas que ficarão exclusivas, e por fim colocaremos de forma maciça policiais dentro do circuito”, explica.

Outra medida, ainda de acordo com o Comandante Marcio Barbosa, será a montagem de postos de observação e vigilância. “O militar ficará em uma plataforma alta, de onde terá uma visão geral de todo o circuito, bem como será visto por todos. Então acreditamos, assim como nos anos anteriores, que teremos um carnaval muito tranquilo e todos os que estiverem no carnaval para se divertirem terão segurança para aproveitarem da melhor maneira”, afirma o comandante.

Proibição de garrafas de vidro
Para evitar que os foliões se machuquem, a prefeitura e a polícia pedem a colaboração dos comerciantes para que não vendam bebidas que o vasilhame seja de vidro. Além de poder machucar, recipientes de vidro podem ser usados como uma arma branca. A proibição é para que problemas como esse não venham a acontecer.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *