SENAR realiza palestra sobre Manejo Alimentar de Bovinocultura de Corte em Almas - Atitude Tocantins
SENAR realiza palestra sobre Manejo Alimentar de Bovinocultura de Corte em Almas
Agronegócio Cursos Destaques Estado Notícias

SENAR realiza palestra sobre Manejo Alimentar de Bovinocultura de Corte em Almas

SENAR realiza palestra sobre Manejo Alimentar de Bovinocultura de Corte em Almas
Avalie esse post

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo seu presidente, Paulo Carneiro, realizou essa semana uma palestra sobre Manejo Alimentar de Bovinocultura de Corte, para produtores rurais do município de Almas. O evento acontece no Parque de Exposições Agropecuário e contou com a parceria do Sindicato Rural, presidido pela sua presidente Sandra Carneiro.

por Redação

O principal objetivo da palestra foi repassar aos produtores presente sobre o manejo de bovinos de corte, seguindo as técnicas de reprodução, nutrição e sanidade. Foi falado sobre a importância de se fazer um manejo correto no período da seca para não ocorrer perda de peso nesta época do ano e sim fazer com que os animais mantenham seu peso nesse período crítico.

O Palestrante apresentou ao público presente novas tecnologias e conhecimentos para o avanço da pecuária de corte na região, onde, segundo Geraldino Ferreira Paz, é uma forma simples de incrementar a prática da exploração agropecuária no município, conhecendo as técnicas de forma correta.

“ Nosso intuído é mostrar a esses produtores como é possível ter animais saudáveis e com ganho de peso em qualquer época do ano, desde que seja realizado um trabalho adequado para esse período de seca que existe aqui na região sudeste, nosso foco foi intensificar a pecuária de corte com rentabilidade em qualquer época do ano, manejo alimentar tem forte influência na rentabilidade da criação de ovinos de corte, é indispensável que o pecuarista conheça os principais conceitos de nutrição animal e as características do alimento. ” Explicou Geraldino.

“A exploração econômica bovina depende basicamente de três fatores: genética, higiene-manejo e alimentação, esta é um fator crucial, mesmo animais de genética ruim podem manter a produção e animais doentes podem ser mantidos vivos se receberem boa alimentação; porém nenhum animal, seja da melhor genética, pode se manter saudável sem alimentos”. Disse o palestrante.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *