Sem conseguir vaga em UTI, Tocantinense morre em Goiânia de pneumonia tipo 4 - Atitude Tocantins
Sem conseguir vaga em UTI, Tocantinense morre em Goiânia de pneumonia tipo 4
Cidades Destaques Formoso Notícias Saúde

Sem conseguir vaga em UTI, Tocantinense morre em Goiânia de pneumonia tipo 4

Sem conseguir vaga em UTI, Tocantinense morre em Goiânia de pneumonia tipo 4
3 (60%) 1 vote

Com familiares residentes em Formoso do Araguaia, Janaina Samaro, 36 anos, deu entrada na UPA de Aparecida de Goiânia na sexta-feira, 22, e sem conseguir vaga em nenhuma UTI da capital goiana ela faleceu na tarde de ontem. O corpo dela está sendo velado em Formoso do Araguaia.

por Wesley Silas


Depois de passar quatro dias na UPA de Aparecida de Goiânia aguardando por uma vaga em uma das UTIs dos hospitais públicos de Goiânia (GO), Janaina Samaro não resistiu e faleceu. À imprensa goiana, a Secretaria de Saúde de Senador Canedo informou que chegou pedir vaga para Central de Regulação de Goiânia que disse que estaria procurando-a, mas não apareceu a tempo para salvar a vida da tocantinense.

“Ela entrou na sexta-feira, 22, na UPA de Goiânia, sábado ela passou mal e foi entubada, domingo a noite tentaram encontrar uma UTI em Goiânia mas não encontraram, inclusive chamara a imprensa e ontem foram no Ministério Público, mas não tinha nenhum UTI disponível”, disse Estavam Neto que é primo de Janaina.

A suspeita dos médicos da UPA é que Janaina pudesse ter contraído o vírus da gripe H1N1. Para isso, a família aguarda confirmação de exames.

“Eles coletaram material para ver se é H1N1, mas o resultado só sairá daqui há uma semana e, infelizmente, ela veio a óbito ontem a tarde”, disse Estevam.

Janaina deixou três filhos.

Janaina morava com seus pais em Formoso do Araguaia e deixou o Tocantins para trabalhar como assistente administrativo em uma empresa goiana para sustentar seus três filhos.

Corpo dela está sendo velado na residência do seu pai, localizada na Av. Alfredo Correia, esquina com a Rua 15 em Formoso do Araguaia. O enterro está marcado para acontecer às 08hs desta quarta-feira, 27, no cemitério Local.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *