Secretário de Saúde, Gutierres Torquato, mostra transformação na saúde pública municipal - Atitude Tocantins
Secretário de Saúde, Gutierres Torquato, mostra transformação na saúde pública municipal
Cidades Destaques Gurupi (TO)

Secretário de Saúde, Gutierres Torquato, mostra transformação na saúde pública municipal

Secretário de Saúde, Gutierres Torquato, mostra transformação na saúde pública municipal
Avalie esse post

O Portal Atitude acompanhou visita do secretário de Saúde, Gutierres Torquato, a Unidade Básica “João de Queiroz Neto”, no setor Parque das Acácias, ocasião em que ele mostrou uma moderna estrutura com equipamentos de ponta. Na ocasião ele adiantou que, quinzenalmente, a Prefeitura estará inaugurando novas obras construída por meio de emenda de ex-deputados federais como Ângelo Agnolin (PDT) e Josi Nunes (PROS). “Inclusive eles (deputados) serão homenageados porque o prefeito Laurez valoriza quem viabiliza o recurso. Foi importante para os gurupienses ter representantes na Câmara Federal como os deputados Agnolin e Josi”, disse Gutierres.

por Wesley Silas 

A saúde municipal de Gurupi será uma das marcas deixadas pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB) que nesta semana começa a entregar 08 importantes obras para a comunidade gurupiense que moram desde o setor mais afastado como o Campo Belo, Parque das Acácia e Centro da cidade. A primeira obra a ser inaugurada será a Unidade Básica “João de Queiroz Neto”, no setor Parque das Acácias numa cerimônia que acontece nesta quinta-feira, 15.

“Vamos inaugurar esta Unidade de Saúde aqui no Parque das Acácias que será na quinta-feira, dia 15; no dia 29 vamos inaugurar o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) na Avenida Bahia, no dia 12 de setembro iremos inaugurar no Nova Fronteira e no dia 26 de setembro uma UBS no Centro; deixando outras quatro unidades como o Centro de Especialidade Odontológicas (CEO), o Centro de Especialidade de Reabilitação (CER) II – física e intelectual e a UBS no Residencial Campo Belo para o aniversário da cidade comemorado no dia 14 de novembro”, disse Gutierres.

“Nós vamos inaugurar uma obra toda equipada para os moradores da região do Parque das Acácias”, Gutierres Torquato.

No Caso da Unidade Básica “João de Queiroz Neto” que será entregue nesta semana, Torquato lembrou que o prédio possui  área de 507.08 m² e foi construída com recursos oriundos de emenda parlamentar do então deputado federal Ângelo Agnolin com contrapartida do município. Enquanto a obra do Centro de Atenção Psicossocial Drª Sandra Oliveira Paiva foi viabilizada por meio de uma emenda da então deputada federal, Josi Nunes e contrapartida do município de Gurupi.

“Nós vamos inaugurar uma obra toda equipada para os moradores da região do Parque das Acácias e atenderá também o Parque dos Buritis, Campo Belo, mas durante o aniversário da cidade no mês de novembro o prefeito Laurez já programou para inaugurarmos no Campo Belo uma UBS, lembrando que no Campo Belo já tem um CEMEI e agora terá uma Unidade Básica de Saúde para atender aquela comunidade que mora em um setor muito grande”, disse.

“É uma unidade porte III com laboratório, sala de curativo, consultórios médicos e odontológicos, ala dos enfermeiros e sala de vacina […] Queremos inaugurar dia 15 e nos dia 16 já começar o funcionamento”, completou.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com o secretário Gutierrez Torquato:

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *