Secretaria de Saúde de Palmas esclarece sobre primeiro caso de Coranvírus confirmado no TO - Atitude Tocantins
Secretaria de Saúde de Palmas esclarece sobre primeiro caso de Coranvírus confirmado no TO
Destaques Estado Notícias

Secretaria de Saúde de Palmas esclarece sobre primeiro caso de Coranvírus confirmado no TO

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas anunciou na manhã desta quarta-feira, 18, o primeiro caso do novo coronavírus em Palmas. A paciente apresenta sintomas leves e não estava dentro dos casos até então monitorados pelo município, uma vez que ela não havia procurado o Sistema único de Saúde (SUS).

Por Régis Caio

O caso foi comunicado à secretaria por um laboratório particular. A paciente tem 42 anos, participou de um congresso em Fortaleza (com caso confirmado de Covid-19 no local) e chegou a Palmas no dia 08 de março, iniciando os sintomas no dia 11, quando desde então permaneceu em isolamento domiciliar por conta própria. No dia 16, procurou o laboratório particular para realização do exame, onde teve a confirmação do contágio.

“A Semus irá monitorar a paciente e as pessoas que ela teve contato direto. Todos serão notificados sobre a obrigatoriedade do isolamento domiciliar”, destaca a secretaria.

Diante dessa confirmação a Prefeitura de Palmas publicará ainda hoje medidas mais restritivas para conter o avanço do vírus e disseminação da doença. Reforçando para que as pessoas permaneçam em casa e evitem locais com aglomeração.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.