Representante do Sicredi visita Gurupi - Atitude Tocantins
Representante do Sicredi visita Gurupi
Cidades Destaques Economia Gurupi (TO) Notícias

Representante do Sicredi visita Gurupi

O gerente regional de desenvolvimento do Sicredi do Estado do Tocantins e Oeste da Bahia, Alex de Souza Ferreira, esteve visitando a cidade de Gurupi, no último dia 10 de maio, acompanhado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto Nacional, Wilson Neves.

Na oportunidade o representante do Sicredi fez o primeiro contato com o município na Associação Comercial e Empresarial de Gurupi por meio do presidente, Adailton Batista da Fonseca.

O objetivo da visita foi falar sobre a futura presença da Cooperativa de Crédito em Gurupi. Segundo Alex, a instalação nessa cidade é uma demanda de anos da comunidade, para que a instituição esteja presente no município. Atualmente o Sicredi possui seis agências no Estado do Tocantins, Palmas, Porto Nacional, Pedro Afonso, Dianópolis, Araguatins e Araguaína.

Reunião na ACIG em Gurupi.
Reunião na ACIG em Gurupi.

Sicredi

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.523 pontos. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Feito por pessoas e para pessoas, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *