Queda de raio: Emergência do Samu de Gurupi muda número de telefone - Atitude Tocantins
Queda de raio: Emergência do Samu de Gurupi muda número de telefone
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Queda de raio: Emergência do Samu de Gurupi muda número de telefone

Queda de raio: Emergência do Samu de Gurupi muda número de telefone
Avalie esse post

Segundo informações do Samu, provisoriamente, o número de emergência 192 passa por problema, supostamente, pela queda de um raio na noite desta quinta-feira, 23. Para atender os usuários o Samu disponibiliza o número de telefone 3315-0024.

por Wesley Silas


Junto com a chegada do período das chuvas aumenta também o número de queda de raios. Segundo levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no Tocantins  caem 17,1 raios por quilômetro quadrado ao ano.

“Ainda conforme o Inpe, essas descargas atmosféricas são responsáveis por cerca de 70% dos desligamentos das linhas de transmissão e 40% na distribuição de energia elétrica, além da queima de um número considerável de transformadores de distribuição”, alertou a Energisa ao divulgar o plano para enfrentar período de chuvas intensas.

No caso do Samu de Gurupi, um raio pode ser a causa na pane do número de emergência 192 que passou a atender, provisoriamente, pelo 3315-0024.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *