PV de Gurupi passa por intervenção branca e Pedro Dias assume lugar de Jonas Barros - Atitude Tocantins
PV de Gurupi passa por intervenção branca e Pedro Dias assume lugar de Jonas Barros
Eleições Política Tocantins

PV de Gurupi passa por intervenção branca e Pedro Dias assume lugar de Jonas Barros

PV de Gurupi passa por intervenção branca e Pedro Dias assume lugar de Jonas Barros
Avalie esse post

O ex-petista, Pedro Dias filiou no dia 29 de março no PV e no último sábado, 07, comunicou ao até então presidente da sigla, ex-vereador Jonas Barros (PV), a sumária destituição da comissão provisória do PV municipal, com a justificativa da aproximação de Jonas Barros ao grupo do prefeito Laurez (PSDB).

por Wesley Silas


O PV de Gurupi a partir dessa segunda-feira 09, terá um novo projeto, afastar Jonas Barros da  presidência e seus companheiros da Executiva e dá assento a Pedro Dias na presidência e demais aliados dele que farão novas filiações.

A decisão aconteceu 10 dias após Pedro Dias ter sua ficha de filiação abonada pelo presidente da sigla, ex-deputado Marcelo Lelis e a vice-governadora Cláudia Lelis.

“Realizei minha filiação no PV, coloquei meu nome à disposição do Partido para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, com a missão de contribuir e somar nessa caminhada”, comentou Pedro Dias.

Momento de filiação de Pedro Dias no dia 29 de março de 2018.

Pedro Dias assume a presidência após lançar o seu nome como candidato a deputado estadual Pedro Dias. Ele foi vereador pelo PFL de 89/92, traz na bagagem um derrota para deputado estadual em 90, depois se filiou ao PT e, desde então, mudou o estilo político de direita para esquerda sem mudar de cor e, nas eleições de 2016 apostou na candidatura da sua esposa que foi a 44º mais bem votada com 255 votos, enquanto Jonas Barros na mesma eleição ficou na 20ª colocação com 761 votos e não conseguiu se reeleger ao terceiro mandato para vereador.

Como aliado do prefeito Laurez Moreira, Jonas Barros diz que vê tudo com naturalidade, apesar de ter conduzido o PV em Gurupi e região por mais de uma década. No entanto, ele alega que o PV de Gurupi foi destituído sem ele sequer ter recebido um telefonema da diretoria regional da sigla.

Ele afirmou ao Portal Atitude que não pretende se candidatar nas eleições deste ano, mas irá apoiar a candidatura de Gutierrez Torquato, nome que faz parte do seu grupo. Ele informou ainda que irá ouvir o prefeito Laurez, ante de tomar qualquer decisão sobre o partido que deverá se filiar.

Ele alega ainda que em Gurupi, o PV estadual tomou decisão orientado pelo governador Marcelo Miranda (MDB) e cita que nas eleições de 2014 ajudou a eleger o governador quando ele se candidatou a deputado estadual e conseguiu ficar entre os cinco candidatos em Gurupi com 2.167 votos.

“A política é uma coisa complicada as pessoas servem e depois são trocadas. Não serei candidato, não tenho valor partidário no PV e devo deixar o partido depois de ouvir Laurez”, disse Jonas.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.