Projeto declara de utilidade pública Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi - Atitude Tocantins
Projeto declara de utilidade pública Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi
Gurupi (TO) Notícias

Projeto declara de utilidade pública Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi

Projeto declara de utilidade pública Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gurupi
Avalie esse post

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou um Projeto de Lei durante sessão plenária desta terça-feira, 19, que declara de Utilidade Pública o Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, com sede em Gurupi.

Da Redação

O deputado defende que a declaração de utilidade para essa entidade é de extrema importância não só para Gurupi, mais também para toda região sul do Estado, ele explica que “é um meio de que o Governo possa apoiar entidades que prestam serviços necessários à coletividade, como a assistência social, o atendimento médico, e a promoção da educação e da cultura”.

O Núcleo é uma entidade civil sem fins lucrativos prestadora de serviços coletivo à comunidade. A Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer realiza um trabalho voltado para pessoas diagnosticadas com câncer e também para a prevenção da doença, totalmente gratuitos. A Liga oferece serviço público facilitado aos seus usuários, para obter o acesso do diagnóstico, acompanhamento médico, fraldas e medicamentos para seus frequentadores.

O parlamentar explica que existe muita gente carente que não tem condições de pagar por este tratamento que custa tão caro, ele explica que “por meio desse título, a Liga Feminina poderá celebrar convênios com qualquer órgão e entidade pública na esfera estadual, na realização de suas atividades, poderá ampliar o atendimento e melhorar a assistência social para seus usuários, ” explicou o parlamentar.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *