Programa Educacional Bombeiro Mirim abre 70 vagas em Gurupi - Atitude Tocantins
Programa Educacional Bombeiro Mirim abre 70 vagas em Gurupi
Cidades Cultura Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

Programa Educacional Bombeiro Mirim abre 70 vagas em Gurupi

Inscrições terminam nesta quarta. Proebom tem duas turmas e cadastro reserva com dez vagas

por Luiz Henrique Machado

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Gurupi, está com inscrições abertas até este dia 11, quarta-feira, para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). São 70 vagas para os períodos da manhã e tarde, e mais dez vagas no cadastro reserva. O programa ajuda a fortalecer e a auxiliar na educação das crianças e adolescentes.

Pais interessados devem ir à sede da corporação, na Avenida Humberto Alencar Castelo Branco, s/n, Quadra 20-A, Setor Sol Nascente, das 7h às 13h00, com os seguintes documentos: cópia do RG e CPF da criança; cópia do comprovante de endereço da residência atual dos pais ou responsáveis, no caso do candidato não residir com os pais, será necessária apresentação de documento que comprove a tutela do menor, por parte do seu responsável legal; declaração de matrícula escolar e comprovação de bolsista (se for o caso).

O Bombeiro Mirim, como também é chamado o Programa, tem foco principal o ensino sobre a base da organização militar, como hierarquia, disciplina e a prática no cotidiano das atividades. Além de desenvolver o desejo de aprimorar os conhecimentos sobre temas importantes da vida cotidiana, como noção de primeiros socorros, saúde, doenças infecto-contagiosas, acidentes domésticos, meio ambientes, cidadania, educação no transito, e outros, a exemplo de socializar informações sobre as famílias, o incentivo a permanência na escola através do acompanhamento e motivação escolar.

O preenchimento das vagas leva em conta alguns critérios, entre eles a idade e a distância da residência do candidato em relação à sede do 3º BBM. Cada critério tem uma pontuação a favor do interessado.

Etapas

Os inscritos precisam estar atentos às datas do Programa para não perderem os prazos. Já no dia 12, quinta-feira, será publicada a relação dos selecionados no site do Corpo de Bombeiros Militar. Entre os dias 13 e 19, as matrículas dos classificados finais.

Para o dia 20, o CBMTO reservou o início das aulas do Proebom. Na oportunidade os pais também estarão presentes, acompanhando a divulgação do cronograma a ser executado ao longo das 300 horas de formação, até o mês de junho.

Esta é a sexta turma do Proebom. Até agora, mais de 300 crianças já se formaram.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *