Professor da FATEC visita Gurupi para divulgar Mecanização em Agricultura de Precisão - Atitude Tocantins
Professor da FATEC visita Gurupi para divulgar Mecanização em Agricultura de Precisão
Agronegócio Cidades Destaques Gurupi (TO) Negócios Notícias

Professor da FATEC visita Gurupi para divulgar Mecanização em Agricultura de Precisão

De acordo com Maurício Fenelon o convite ao professor Carlos Henrique Augusto foi feito durante uma visita que ele fez ao seu filho estudante do curso Mecanização de Agricultura de Precisão na Faculdade FATEC Pompéia, considerado o único curso deste segmento na América Latina voltado ao segmento da agricultura de precisão do agronegócio na condução de máquinas, implementos, insumos, equipamentos de informática e serviços para a produção agropecuária.

“Fomos muito bem recebidos em Pompéia por toda a equipe de professores e coordenadores da faculdade FATEC Pompéia e quando o professor Carlos Augusto demonstrou o interesse de conhecer as potencialidades agrícolas do Tocantins, fiz questão de me oferecer para recepcioná-lo por aqui e mostrar a força da agricultura do nosso Estado, assim como os cursos que por aqui já existem e que poderão vir a fazer intercâmbios de alunos e conhecimentos”, disse Fenelon.

Segundo Fenelon, o professor Carlos Augusto chega em Gurupi na segunda feira, 26, quando irá visitar algumas empresas do ramo agrícola, no dia 27 pela manhã irá conhecer o colégio da Fundação Bradesco em Formoso do Araguaia, à tarde irá até Lagoa da Confusão visitar as lavouras e à noite irá fazer uma palestra para produtores e alunos da cidade sobre a agricultura de precisão. Na ocasião o professor irá conhecer a UFT, IFTO e UNIRG.

“No dia 28 o professor fará palestra pela manhã para os alunos de algumas escolas da cidade, pela tarde irá conhecer e conversar com os professores e alunos da UFT, no dia 29 fará mais palestras pela manhã em outras escolas e à tarde irá visitar o IFTO. Também está marcado uma reunião com o acadêmicos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Unirg às 14h”, explica Fenelon.

Maurício Fenelon, Daniel Valim Santos e o professor Carlos Augusto
Maurício Fenelon ao lado do seu filho Daniel Valim Santos e do professor Carlos Augusto durante visita a FATEC Pompéia

Para Fenelon a vinda do professor a Gurupi poderá abrir caminhão para futuros intercâmbios entre as instituições de ensino do Tocantins e FATEC.

“O objetivo da visita do professor ao Tocantins é conhecer o potencial agrícola do Estado, fazer contatos com instituições de ensinos da área agrícola para possíveis intercâmbios de conhecimentos e também divulgar a faculdade FATEC Pompéia, Fundação Sunji Nishimura, a qual ele representa”, explica.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós