Prefeitura e Energisa iniciam mutirão de podas de árvores em Araguaína - Atitude Tocantins
Prefeitura e Energisa iniciam mutirão de podas de árvores em Araguaína
Estado Notícias

Prefeitura e Energisa iniciam mutirão de podas de árvores em Araguaína

Prefeitura e Energisa iniciam mutirão de podas de árvores em Araguaína
Avalie esse post

Todos os bairros da cidade serão atendidos; objetivo do trabalho conjunto é prevenir acidentes com a rede elétrica, mantendo a integridade das árvores.

Por Mara Santos

A Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Energisa, deu início hoje, 11, no Setor Araguaína Sul, ao mutirão de poda de árvores que oferecem risco à rede elétrica. A estimativa do grupo de trabalho é que duas mil árvores sejam podadas em toda a cidade no período de um mês.

O trabalho é executado pelas equipes da Energisa, acompanhadas por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal da Infraestrutura.

Foto: Marcos Filho Sandes

“Nosso objetivo é atrelar o técnico à estética e segurança, livrando a rede elétrica do risco de acidentes e prezando pela manutenção da harmonia da copa da árvore”, pontuou Luiz Carlos Cabral, técnico agrícola da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Trabalho aprovado

O mutirão teve início nas árvores da lateral da casa da dona Ana Tavares, que comemorou o atendimento. “Já estava há dias querendo fazer a poda, mas chamei um autônomo pra fazer o orçamento e achei muito caro, no momento, eu não poderia pagar. Vieram na hora certa!”, comentou a moradora.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Francivaldo de Oliveira, destacou que a poda correta contribui para a longevidade da árvore. “Quando a poda é feita de forma incorreta, deixa a árvore suscetível à ação do vento, podendo levar à sua queda e aumentando o risco de acidentes como curtos-circuitos e rompimento de cabos”, ressaltou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *