Prefeitura de Cariri realiza 1ª Agrosoja, evento que já nasce como um dos maiores do agronegócio no Estado - Atitude Tocantins
Prefeitura de Cariri realiza 1ª Agrosoja, evento que já nasce como um dos maiores do agronegócio no Estado
Cariri do TO Cidades Destaques Notícias

Prefeitura de Cariri realiza 1ª Agrosoja, evento que já nasce como um dos maiores do agronegócio no Estado

O evento é organizado pela Prefeitura de Cariri. O Prefeito Júnior Marajó explica que a Agrosoja visa movimentar a economia do Município e oportunizar aos agropecuaristas da região oportunidades de novos negócios. 

Por: Philipe Ramos

Cariri está sediando um dos principais eventos de agronegócio do Tocantins. Começou na última quarta-feira, 27, e vai até o dia 1 de outubro a 1ª Agrosoja. Com atrações nacionais de peso, rodeio, vaquejada e rodada de negócios o evento promete impulsionar a economia do Município e da Região Sul.

A cidade se destaca no Estado justamente por causa da soja. O repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a Cariri aumentou devido principalmente a indústria Fazendão, empresa referência no Norte do Brasil em recebimento, secagem, armazenagem de grãos de soja, que está instalada no Município.

O evento é organizado pela Prefeitura de Cariri. O Prefeito Júnior Marajó explica que a Agrosoja visa movimentar a economia do Município e oportunizar aos agropecuaristas da região oportunidades de novos negócios. “É um evento diferenciado, que dá gosto de ver pela organização. Temos uma estrutura de peso para receber o público”, afirma Marajó. 

A Agrosoja acontece no Parque de Exposição Agropecuária Osvaldo Ribeiro Martins, que foi revitalizado inclusive com banheiros novos. Conta ainda com feira de alimentação, parque para crianças, parque de rodeio e vaquejada, além de palco e estrutura para show.

Parque de Exposição Agropecuária Osvaldo Ribeiro Martins em Cariri onde acontece a 1ª Agrosoja

Primeiro evento

O evento já se destaca em sua primeira edição com grandes shows nacionais. Na abertura oficial do Rodeio nesta quinta-feira, 28, a cantora estourada nas paradas de sucesso do Brasil, Naiara Azevedo faz a grande apresentação do evento. Na mesma noite, Cuiabano Lima, locutor ícone do Rodeio de Barretos abre a competição em Cariri. Mais de 15 mil pessoas são esperadas no evento.

No dia 29 tem show com a dupla Zé Ricardo e Thiago. No dia 30, haverá, a partir das 8h, no Parque de Exposição, oficina de Produção de Galinha Caipira; às 10h, Palestra Dia do Leite; às 14h, Rodada de Negócios, às 16h visita no Confinamento de Cariri e a noite show da banda Nechivile.

No dia 1º, às 8h será feita visita na Propriedade de Produção de Leite, em Cariri, e a partir das 9h, Encontro das Comitivas, que seguirá à noite para o Parque de Exposição, encerrando as festividades.

A abertura aconteceu na noite da última quarta-feira (27) com show gospel.

Entrada

Não será cobrada a entrada para os shows, mas os interessados em participar em qualquer noite terão de contribuir com alimentos não perecíveis conforme lista e quantidade. O interessado pode contribuir com cinco quilos de arroz, ou, três quilos de feijão, ou, três litros de óleo, ou, três quilos de farinha, ou, quatro pacotes de farinha de trigo, ou, três pacotes de café, ou, três litros de leite de caixinha, ou, três pacotes de açúcar, ou, quatro pacotes de macarrão.

Vaquejada

Hoje a organização da Agrosoja recebeu a notícia que a vaquejada foi liberada pelos órgãos competentes. As competições começam nesta sexta com premiação estipulada em 20 mil reais para a categoria profissional.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *