Pré-candidato ao Governo Ronaldo Dimas busca vice em Gurupi - Atitude Tocantins
Pré-candidato ao Governo Ronaldo Dimas busca vice em Gurupi
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Pré-candidato ao Governo Ronaldo Dimas busca vice em Gurupi

Em entrevista ao Portal Atitude, o pré-candidato ao Governo do Tocantins, prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) falou sobre a situação do seu partido em Gurupi citou os nomes de Oswaldo Stival (PSDB), Mauro Carlesse (PHS) e Walter Júnior (sem partido) na composição da chapa majoritária nas eleições deste ano.

por Wesley Silas


Os pré-candidato ao governo, Ataídes Oliveira (PSDB), Ronaldo Dimas (PR) e Kátia Abreu (sem partido) escolheram a região sul do Tocantins no final de semana para fazer contatos políticos. Enquanto Ataídes e Dimas concluíram suas reuniões, com disputas das mesmas lideranças em Gurupi, a senadora Kátia Abreu visitará a cidade nesta segunda-feira, 22, e irá ministrar um palestra sobre desenvolvimento econômico na CDL.

Enquanto muitos duvidam que Amastha e Dimas irão deixar as maiores prefeituras do Tocantins, o prefeito de Araguaína mostra que está decidido a renunciar o mandato para disputar as eleições. Segundo ele houve uma convocação do seu partido para sua candidatura ao governo do Estado e depois da primeira rodada de conversa com líderes do PR, desde então ela buscou alguns partidos para montar alianças. “Sem esta base partidária fica quase impossível fazer uma campanha”, disse. “A gente tem uma história longa de Estado, e eu não virei prefeito de Araguaína da noite para o dia, mas fui deputado federal, presidente de uma das instituições mais respeitada do Estado (Fieto) e fui secretário de Estado. Então, são relacionamentos da minha vida que boa parte do Tocantins me conhece”, justificou Dimas sobre experiência.

Reunião com empresários em Gurupi.

Dimas defendeu a redução da estrutura do Estado. “Temos uma estrutura monstruosa para uma realidade pequena. Não precisa de um monte de secretaria e instituições e autarquias. Precisa de uma reforma administrativa com enxugamento da máquina, redução de custeio da folha para termos mais recursos para investimento. Não é possível que de mais de R$ 10 bilhões (receita corrente líquida) tenha investimento de menos de 2%, considero que 10% seja factível”, disse.

Gurupi na majoritária

De acordo com Dimas um dos propósitos principias da formação da chapa majoritária é que Gurupi indique um nome para ser seu vice.

“Aqui tem muitos nomes excepcionais como por exemplo que são pessoas que estão engajada como é o caso do deputado Carlesse, que é presidente da Assembleia e um exponencial da política da região sul”

“Aqui tem muitos nomes excepcionais como por exemplo que são pessoas que estão engajada como é o caso do deputado Carlesse, que é presidente da Assembleia e um exponencial da política da região sul do Estado e Gurupi, vejo outra situação que é o Oswaldo Stival que é muito querido aqui e um empresário fortíssimo que sempre estar perto da política, mas nunca esteve dentro e eu tenho até conversado com ele incentivando sair como deputado federal ou compor a chapa majoritária, tem novidade como o Walter Júnior que foi bem votado na última eleição e tem uma série de experiência política neste clima de inovação ele pode compor bem”, disse.

PR em Gurupi

Sem a presença do presidente da comissão provisória do PR nos eventos de Dimas, a Portal Atitude questionou sobre a situação do seu partido em Gurupi.

 “O PR é administrado pelo senador Vicentinho Alves e vou colocar uma situação real para você partidário no Brasil. São mais de 40 partidos formados e as pessoas nem acreditam mais em partido e o cidadão quer saber quem é o candidato. Todos os partidos que você pensar, de uma forma ou de outra, estão envolvidos em problemas e isso coloca tudo no mesmo balaio. Então, hoje eu tenho trabalhado mais suprapartidariamente do que, especificamente no partido. O PR é claro que apoio o atual prefeito que eu tenho grande amizade e respeito e quero ele junto conosco nesta luta para governamos o Estado”, considerou Dimas.

Goiaciara candidata a deputada

Outro fato que chamou atenção nos bastidores da vinda de Dimas a Gurupi foi o anuncio da candidatura da ex-primeira-dama, Goiaciara Cruz (PSD) e aliada da senadora e pré-candidata ao Governo, Kátia Abreu (sem partido) a candidata a deputada estadual na chapa de Dimas.

“Hoje encerramos com chave de outro no Posto Décio, depois de três dias, a articulação política com o pré-candidato a governador, o atual prefeito de Araguaína por dois mandatos consecutivos , Ronaldo Dimas. Além disso a ex-deputada Federal (suplente), Goiaciara Cruz, poderá ser deputada estadual nessa eleição de 2018”, disse o presidente do PPS em Gurupi, vereador Ataídes Leiteiro ao postar uma foto dele juntamente com Goiaciara Cruz e o prefeito Dimas em sua rede social.

Torre de babel

Nesta mesma linha, o líder do prefeito Laurez Moreira (PSDB) na Câmara, vereador André Caixeta (PSB), partido do pré-candidato Carlos Amastha, considerado inimigo político do prefeito Laurez Moreira (PSDB), saiu em defesa da indicação do vice do pré-candidato Dimas ao Governo do Estado. Nesta torre de babel, Amastha tem o diretório de seu partido presidido por Dida Moreira, irmão do prefeito Laurez e três vereadores aliados de Laurez.

“Hoje estivemos juntos com os demais vereadores  – Zezinho Lafiche (PROS), Ivanilson Marinho (PMDB), Ataídes Leiteiro (PPS) e Cláudio do Trevo (PSB) – em reunião com o pré-candidato ao Governo, Ronaldo Dimas, onde na mesma oportunidade falamos das necessidades de Gurupi e região do descaso por parte do Governo nas áreas de saúde e segurança. Falamos também da importância de termos representantes da região sul e, principalmente, de indicação na majoritária”, defendeu Caixeta.   

Enquanto isso, o pré-candidato a deputado estadual, Gutierres Torquato (PSDB) acompanhava o senador Ataíde em visitas a região sul.

“Ontem continuamos as nossas visitas a Região Sul do nosso Estado sendo recebidos com muita alegria nas cidades de Peixe pelo Prefeito José Augusto e Vereadores. Em Brejinho pela minha querida Prefeita Miuky e todos os amigos dessa importante cidade!! Finalizando agradecendo a Deus por todas as bênçãos em nossa vida no Festejo de São Sebastião no Assentamento PA Coimbra na cidade de Cariri acompanhado pelos amigos Vereadores Galego, Gero e Cristovam”, postou Torquato.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.