De acordo com o candidato a prefeito, “assim como em Araguaína, a pesquisa do Instituto Fieto Fortiori, contratado pelo presidente da Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), Roberto Pires, errou feio para tentar inflar a vice-governadora Cláudia Lelis, candidata do governador Marcelo Miranda (PMDB) à Prefeitura de Palmas”.
A assessoria do candidato dispara ainda ao considerar que “enquanto a pesquisa Ibope/TV Anhanguera deu a liderança disparada do prefeito Carlos Amastha (PP) com 41%, 26 pontos percentuais à frente de Cláudia, a do Fieto, divulgada no mesmo dia, reduziu a diferença para apenas 12 pontos”.
“A pesquisa da Fieto ainda reduziu a diferença entre a candidata do governador e o candidato Raul Filho, segundo colocado, para apenas 3,2 pontos percentuais, ao passo que no Ibope/ TV Anhanguera a diferença favorável ao ex-prefeito chegou a de seis pontos”, disse o candidato por meio de sua assessoria.