Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 7 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Carlesse renuncia o mandato de governador
Política

Carlesse renuncia o mandato de governador

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de março de 2022 - 15:181 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), apresentou pedido de renúncia do cargo na tarde desta sexta-feira (11) na Assembleia Legislativa. O documento foi protocolado pelo advogado dele, Juvenal Klayber, horas antes do segundo turno da votação que levaria a abertura de um Tribunal Misto para julgar o governador por crimes de responsabilidade.

Da redação

Carlesse era alvo de um processo de impeachment na AL. As acusações são baseadas na decisão do Superior Tribunal de Justiça que o afastou do cargo em outubro do ano passado. As investigações são da Polícia Federal e apontam participação de Carlesse em um esquema de recebimento de propinas e também interferência política na Polícia Civil.

Após a votação em primeiro turno, na quinta-fiera (10), o governador emitiu uma nota oficial dizendo não concordar com a votação da Assembleia e afirmando sua inocência. Ele tinha dito que continuaria a debater o caso judicialmente.

Segundo a assessoria de imprensa do governador, ele enviou uma mensagem que deve ser lida durante a sessão extraordinária onde a votação do segundo turno do impeachment aconteceria. Com a decisão, a votação não deve mais acontecer.

Carlesse Destaque Renúncia
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Durante Cavalgada de Araguaína, ex-governador defende incentivo a feiras agropecuárias do Tocantins

7 de junho de 2026 - 18:53

Laurez Moreira participa da 5ª Cavalgada de Pequizeiro e celebra tradição do interior tocantinense

7 de junho de 2026 - 10:07

Perfil da senadora Dorinha volta a sofrer manipulação artificial de seguidores nas redes sociais

5 de junho de 2026 - 11:01

Vicentinho Júnior cumpre agenda em cavalgadas de Pindorama a Formoso do Araguaia neste fim de semana

5 de junho de 2026 - 10:52

TRE-TO determina remoção de vídeos contra senadora Professora Dorinha e quebra sigilo de números no WhatsApp

3 de junho de 2026 - 22:39

Com emenda de Eduardo Gomes, obras da Barragem Taboca avançam em Formoso do Araguaia

3 de junho de 2026 - 21:30
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.