Policial Militar salva vida de duas mulheres após carro perder a direção e cair no Rio Araguaia - Atitude Tocantins
Policial Militar salva vida de duas mulheres após carro perder a direção e cair no Rio Araguaia
Destaques Notícias

Policial Militar salva vida de duas mulheres após carro perder a direção e cair no Rio Araguaia

O que poderia ser uma tragédia, teve final feliz na noite desta quinta-feira, 06. Duas mulheres acabaram sendo resgatadas e salvas pelo 3º Sargento da Polícia Militar, Lirrayne de Oliveira Milhomem, integrante do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Da Redação

Passeando em sua folga com a família, sargento Lirrayne seguia viagem com sua família, quando percebeu que um carro de passeio que acabara de adentrar na balsa na divisa de Caseara, região central do Tocantins, com o Pará, perdeu o controle e caiu no Rio Araguaia.

De imediato, o sargento Lirrayne e um funcionário da balsa iniciaram o resgate. Ele relata que pegou um colete salva-vidas e pulou na água, logo alcançado a condutora, que conseguiu sair do veículo. “Ela pedia socorro desesperadamente, pois sua mãe idosa estava presa no carro. Foi então que entreguei o colete salva vidas pra ela e continuei nadando até o carro para salvar a vida da senhora que não conseguia sair do carro, que estava afundando rapidamente”, disse ele ao contar que ainda assim conseguiu puxar a senhora pela mesma janela que sua filha havia saído.

Com as duas mulheres fora do veículo que estava afundando, o sargento foi auxiliado pelo funcionário da balsa, que acionou uma canoa, que levou o sargento e as duas mulheres até às margens do rio. As duas ficaram bem e, por não haver afogamento, graças à agilidade do Sargento, elas não precisaram de atendimento médico.

Agradecimento

Conforme a condutora, de 34 anos, informou que ela e sua mãe estavam em viagem para realizar tratamento médico, mas ao adentrar na balsa perdeu o controle do carro. Ao perceber que o carro estava afundando, ela conseguiu sair, mas mãe idosa ficou para trás, por isso também o desespero dela. Ao externar sua gratidão, a mulher disse ainda que se não fosse a atitude do Sargento, não imagina como teria sido.

Missão

Sobre o resgate, o sargento Lirrayne disse que “proteger cidadãos e a sociedade é uma missão a ser exercida com ou sem farda, em exercício da profissão ou não”. Ele destacou ainda que ao ingressarem na Polícia, eles prometem dar a própria vida para salvar outra e foi esse o seu pensamento “Nem cheguei a cogitar em não sair do carro que estava com minha família para me arriscar e salvar a vida de duas pessoas”, disse ele.

A Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER está subordinada à Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins e sua equipe é composta das três forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.