Palmas e Araguaína aparecem entre as 100 melhores cidades para investir no Brasil - Atitude Tocantins
Palmas e Araguaína aparecem entre as 100 melhores cidades para investir no Brasil
Cidades Destaques Economia Emprego Notícias Região Norte

Palmas e Araguaína aparecem entre as 100 melhores cidades para investir no Brasil

Palmas e Araguaína aparecem entre as 100 melhores cidades para investir no Brasil
Avalie esse post

No ranking elaborado para EXAME pela consultoria Urban Systems mostra as 100 melhores cidades para fazer negócio com população superior a 100.000 habitantes. As duas cidades do Tocantins, únicas do Estado que possuem mais de 100 mil habitantes, estão entre as 05 cidades melhores pontuadas na região Norte. Palmas superou a capital goiana e ocupa a 22ª posição, enquanto Araguaína ficou 61º na posição do ranking.

por Wesley Silas

Desde o início deste ano a Prefeitura de Araguaína tem investido na divulgação publicitária sobre o potencial de desenvolvimento econômico do município e da logística na região Norte do país. Conforme noticiou a Urban Systems à Exames, os resultados das políticas púbicas no segmentos econômico fez com que Araguaína desse um salto  e alcançou a 61º posição do ranking das 100 melhores cidades do país para fazer negócio e Palmas ficou na 22ª posição. No ranking de indicador de Desenvolvimento Econômico, Araguaína subiu da 81ª posição para a 24ª, entre os 317 municípios analisados.

Para chegar aos números foram analisados 27 indicadores como sociodemográfico (crescimento populacional), econômico (deposito em poupança, crescimento empresarial e do PIB, crescimento de empregos, renda dos trabalhadores, etc…), saúde, educação, financeiro (índice Firjan), transporte e infraestrutura.

Conforme a reportagem da revista Exame, a edição deste ano permite um olhar sobre um período singular. Ao longo dos seis levantamentos, o Brasil passou da euforia à recessão — e, por ora, enfrenta uma lenta retomada da economia. Nesse sentido, as melhores cidades para fazer negócio são aquelas que consistentemente investiram em políticas públicas e souberam explorar suas vantagens. “As empresas querem se instalar em lugares com profissionais qualificados, com boa infraestrutura e com qualidade de vida elevada”, afirma Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *