Paixão de Cristo volta para a Praça dos Girassóis - Atitude Tocantins
Paixão de Cristo volta para a Praça dos Girassóis
Ambiente Gospel Destaques Estado Notícias

Paixão de Cristo volta para a Praça dos Girassóis

Encenação ocorre nesta Sexta-feira da Paixão, a partir das 20 horas, com entrada gratuita; é a sexta vez que o espetáculo é realizado na Praça

 por João Paulo Veloso

 O espetáculo teatral Paixão de Cristo, produzido e encenado pela Companhia de Teatro Art´Sacra, volta a ser realizado na Praça dos Girassóis, nas escadarias do Palácio Araguaia. A encenação ocorre nesta Sexta-feira da Paixão, 14, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. É a sexta vez que o espetáculo, que é realizado desde 2005, será apresentado na Praça.

 Segundo o superintendente de Administração e Finanças da Secretaria Geral de Governo, Janio Potengi, a realização do espetáculo na Praça facilitará o acesso dos palmenses.

“O Governo do Estado fica muito satisfeito com a volta do espetáculo Paixão de Cristo para a Praça dos Girassóis, porque dá oportunidade de participação para toda a população de Palmas. É um dos mais belos espetáculos realizados no Tocantins e nós cedemos o espaço da Praça e as dependências do Palácio Araguaia para a realização dos ensaios, camarins e a própria apresentação”, afirmou. A estrutura do espetáculo começou a ser montada nesta quarta-feira, 12, para os ensaios finais.

A Companhia de Teatro Art´Sacra promove o espetáculo Paixão de Cristo desde que foi fundada em 2005.  Foto: Divulgação/Art´Sacra
A Companhia de Teatro Art´Sacra promove o espetáculo Paixão de Cristo desde que foi fundada em 2005. Foto: Divulgação/Art´Sacra

 De acordo com o diretor do evento e presidente da Art´Sacra, Valdeir Santana, a apresentação quer transmitir valores como solidariedade e fraternidade.

“Vivemos em uma sociedade cada vez mais violenta e egoísta. O espetáculo da Paixão de Cristo é um clamor por uma sociedade mais fraterna e justa, com uma mensagem de respeito, diálogo e amor. O voluntariado e a solidariedade são marcas inerentes do espetáculo, que testemunhamos a partir dos ensinamentos de Jesus Cristo”, disse o diretor. Cerca de 500 voluntários estão envolvidos na produção e na apresentação do espetáculo. Para a edição de 2017, a Paixão de Cristo contará com a participação de dois alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e das internas da unidade feminina da Fazenda da Esperança.

 Com a apresentação desta sexta-feira, será a sexta vez que o espetáculo será apresentado na Praça dos Girassóis. Foto: Divulgação/Art´Sacra

Com a apresentação desta sexta-feira, será a sexta vez que o espetáculo será apresentado na Praça dos Girassóis. Foto: Divulgação/Art´Sacra

 Sobre a volta do espetáculo para a Praça dos Girassóis, Valdeir Santana frisou que a aproximação com o público que a Praça oferece é única. “Esta é a sexta edição que apresentamos o evento na Praça dos Girassóis, graças ao apoio do Governo do Estado. Em 2016, realizamos o espetáculo em um estádio de futebol e agora retornamos à Praça novamente. Preferimos fazer na Praça porque o elenco tem uma proximidade maior com o público”, ponderou.

 A Companhia

 A Companhia de Teatro Art´Sacra, que promove o espetáculo Paixão de Cristo, foi fundada em 16 de maio de 2005 por um grupo de jovens da Paróquia São Luiz Orione, em Palmas. Em maio de 2010, a Fundação Cultural do Estado do Tocantins incluiu o espetáculo no calendário cultural do Estado. Em janeiro de 2017, também passou a integrar o calendário cultural do município de Palmas.

Encenação ocorre nesta Sexta-feira da Paixão, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.  Foto: Divulgação/Art´Sacra
Encenação ocorre nesta Sexta-feira da Paixão, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. Foto: Divulgação/Art´Sacra

 A participação das pessoas é de forma voluntária e o cadastro pode ser realizado no site da Companhia. Durante os ensaios, o elenco recebe aulas de técnicas de preparação corporal, interpretação, impostação da voz, improvisação e criação de personagem. Podem participar pessoas de qualquer idade, sejam atores profissionais ou não.

 A entrada no evento é gratuita. No entanto, pode-se doar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para instituições de caridade e assistência social, como o abrigo João XXIII, a Fazenda da Esperança e o projeto Sementinhas de Amor.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *