Operação no TO investiga fraudes para liberação de benefícios irregulares - Atitude Tocantins
Operação no TO investiga fraudes para liberação de benefícios irregulares
Destaques Notícias Polícia

Operação no TO investiga fraudes para liberação de benefícios irregulares

Operação no TO investiga fraudes para liberação de benefícios irregulares
Avalie esse post

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (06) a Operação Dolos, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por fraudar o sistema de obtenção de seguro-desemprego, no Tocantins.

Da Redação

As investigações apontam que, durante o ano de 2018, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 500 mil em benefícios fraudulentos.

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem 4 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Araguaína, nos municípios de Araguaína/TO, Redenção e Xinguara no estado do Pará.

A investigação teve início a partir de prisão em flagrante de um dos beneficiários, bem como com a análise de benefícios concedidos inconsistentemente. De acordo com o que foi apurado, o grupo criminoso é responsável por realizar inserções de dados falsos no sistema do SINE dos referidos Estados, no intuito de obter, mediante a fraude, o benefício social do seguro-desemprego.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato majorado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *