“O que me motiva querer ser prefeito de Gurupi, são as pessoas da cidade”, Walter Júnior - Atitude Tocantins
“O que me motiva querer ser prefeito de Gurupi, são as pessoas da cidade”, Walter Júnior
Eleições Política Tocantins

“O que me motiva querer ser prefeito de Gurupi, são as pessoas da cidade”, Walter Júnior

“O que me motiva querer ser prefeito de Gurupi, são as pessoas da cidade”, Walter Júnior
Avalie esse post

Nascido em Gurupi no dia 13 de novembro de 1980, o advogado Walter Barroso Vitorino Júnior, conhecido como Walter Júnior (MDB) é penúltimo nome entre os jovens que representam a nova política em Gurupi a defender os motivos que o leva a querer ocupar a cadeira do prefeito Laurez Moreira. O Portal Atitude também levará aos seus leitores entrevistas com políticos mais amadurecidos, como os professores universitários e advogados Kita Maciel (PSB) e Sávio Barbalho (PT).

por Wesley Silas

De tempos em tempos, cada momento social vivido em uma sociedade, como educação, saúde, segurança e infraestrutura, tem grande influência nas cabeças dos eleitores, considerados como bussolas que sinalizará o sucesso ou fracasso de um projeto político.

Continuando a abertura de espaço para que o leitor possa saber da onde veio, quais as formações acadêmica, experiência em gestão pública ou privada e o relacionamento com a cidade, o penúltimo nome a falar entre os jovens é o advogado Walter Júnior (MDB). Ele foi graduado em Brasília, é bilíngue (Português e inglês), como experiência política e de gestão público ele já atuou como procurador municipal na gestão do ex-prefeito Alexandre Abadalla, é advogado do Sindicato da Polícia Civil do Tocantins, foi o vereador mais bem votado nas eleições de 2012 quando foi membro do Conselho da Educação na Câmara de Vereadores, em 2016 foi candidato a prefeito de Gurupi e teve como seu vice o deputado Gleydson Nato (PHS) e perderam a eleição (19.503 votos) para o prefeito Laurez Moreira (PSDB) que teve 20.640 votos com a pequena diferença de 1.137 votos, representando 2,84% dos votos válidos. Depois exerceu o cargo de assessor parlamentar do deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) e como militante partidário ele já foi filiado ao PSDB, SD o qual foi presidente do Diretório Municipal e atualmente é filiado no MDB e exerce a presidência do Diretório Municipal, sigla que ele pretende construir uma candidatura a prefeito de Gurupi.  

“O que me motiva querer ser prefeito de Gurupi, são as pessoas da cidade. Os gurupienses são pessoas de bom coração, hospitaleiras e principalmente de muita determinação. Pessoas extremamente guerreiras”, disse Walter Júnior.

Sobre a plataforma dentro do contexto social e econômico que ele pretende adotar para uma possível candidatura a prefeitura de Gurupi, Walter Júnior (MDB) defendeu equilíbrio entre o assistencialismo e o desenvolvimento econômico.

“Nenhuma cidade, Estado ou país deve optar por um único segmento para que o outro não seja sacrificado. Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre o social e o desenvolvimento econômico”, concluiu Walter Jr.

O primeiro entrevistado foi a  o empresário e presidente da ACIG, Adailton Fonseca (sem partido), depois foi a vez do professor de educação física, Eder Martins Fernandes (PROS), conhecido como Edinho Fernandes, e a terceira liderança da nova política de Gurupi a se manifestar e comentar sua intenção para disputar a eleição, foi único vereador de oposição, Sargento Jenilson, seguido pelo vereador e veterinário, Eduardo Fortes (PSDB) , e pelo deputado Gleydson Nato (PHS) que também fez um breve relato sobre o que ele pensa para Gurupi.

Seguindo a proposta de saber um pouco sobre o que pensa novas lideranças política de Gurupi, o espaço continuará aberto até o dia 14 de novembro para Gutierres Torquato (PSDB) e  Valdônio Rodrigues (PSB). Já os advogados e professores, Kita Maciel (PSB) e Sávio Barbalho (PT) foram ouvidos pela reportagem e terá suas entrevista divulgadas em seguida

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *