Conecte-se Conosco

 

Destaques

Região Sudeste do Estado sofre com período de estiagem

Publicado

em

A estiagem, enquanto desastre, de acordo com o Manual de desastres do Ministério da Integração Nacional (2007) relaciona-se com a queda intensificada das reservas hídricas de superfície e de subsuperfície e com as consequências dessa queda sobre o fluxo dos rios e sobre a produtividade agropecuária.

Em junho, técnicos da Defesa Civil junto a Agência Tocantinense de Saneamento, deram inicio às visitas técnicas realizando levantamentos “in loco” dos problemas daquela população ocasionados pela estiagem.

Estiagem 2No ultimo dia 16, o Governador do estado, Marcelo Miranda e o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Peterson Queiroz de Ornelas, se reuniram para discutirem a necessidade de decretar Situação de Emergência devido à estiagem prolongada depois de comprovar que a população rural está sofrendo pela falta de água, além do comprometimento da agricultura e pecuária. Apoio junto ao exercito também foi solicitado para realização da distribuição de água por meio de carro-pipa na região.

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Visto