Conecte-se Conosco
 

 

Destaques

Primeira etapa das obras do Hospital Geral de Gurupi poderá ser concluída em julho de 2020

Publicado

em

A primeira etapa da construção do Hospital Geral de Gurupi, considerada como a alma do hospital, encontra-se todos os blocos cobertos com telhas termoacústica, Pronto Socorro infantil e adulto, enfermarias, três Centros Cirúrgicos, ambulatório, subestação com grupo gerador, central de gases medicinais, abrigo de resíduos solos, rampa, escada e elevador, pavimento técnico, espaço ecumênico, duas lanchonetes, recepção e bloco administrativo. Para concluir a obra, a empreiteira mantém mais de 50 homens trabalhando e prevê a conclusão até o mês de julho de 2020.   O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, Edgar Tollini informou que, no início do ano de 2020, está prevista a licitação da 2ª etapa.

por Redação 

O Hospital Geral de Gurupi (HGG) é uma obra realizada pelo Governo do Tocantins, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com os serviços adiantados e pagamentos regulares, a obra segue com 65% da primeira etapa concluída e está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2020.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, o HGG é uma obra que tem tido atenção especial por parte do governador Mauro Carlesse por ele entender que ela vai possibilitar a descentralização dos atendimentos do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Homens preparando para implantar o policarbonato translúcido na faixada do Hospital.

O secretário afirmou ainda que a obra foi pensada com uma estrutura de alta qualidade para bem atender a região macrosul do Tocantins.

Montagem da bancada para recepção do hospital

“Temos uma área de 12.836,17 m² com 65% de conclusão. Nessa primeira etapa, a obra foi dividida em bloco administrativo, rampa, passarela e escada, além do bloco do pronto socorro (infantil e adulto) e o bloco do ambulatório. A capacidade total do hospital será de 200 leitos, o que irá ampliar e melhorar o atendimento prestado em Gurupi e região, além de dar conforto e aprimorar a estrutura existente”.

Pronto Socorro

Construção do abrigo de resíduos sólidos

Edgar Tollini ainda informou que, no início do ano de 2020, está prevista a licitação da 2ª etapa que incluirá os blocos de enfermarias; três centros cirúrgicos, adultos e pediátricos; e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), bem como serviços de imagem.

Prédio do grupo gerador

Ambulatório

Serão três Centros Cirúrgicos

“O novo hospital de Gurupi irá atender uma população de mais de 86 mil habitantes, segundo censo do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] de 2018. A população da região de saúde centro-sul é composta por 13 municípios, para atendimento de média e alta complexidade hospitalar de urgência e emergência. Estas características fazem com que a população flutuante desta região gire em torno de 150 mil habitantes. Com a nova unidade, a capacidade dos atendimentos será ampliada, pois o hospital contará com centenas de leitos, UTI e demais dependências hospitalares”, garantiu o secretário.

A obra conta com rampa, escada e elevador

Com novidades, a nova estrutura também contará com um auditório para aproximadamente 200 pessoas, elevador e captação de energia solar para aquecimento de água.

A obra conta com energia solar para aquecimento da água

Todos os blocos estão cobertos com telhas termoacustica

Orçamento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está com orçamento previsto para 2020 no valor de R$ 150 milhões para concluir as obras do Hospital Geral de Gurupi, além das obras do Hospital Geral de Palmas (HGP); do Hospital Geral de Araguaína (HGA); e do Hospital Regional de Augustinópolis (HRA). Todas essas obras irão ampliar a oferta de leitos e a capacidade de atendimento das unidades hospitalares.

 

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Estado

Facebook

Mais Visto