Conecte-se Conosco
 

 

Destaques

Ampliação de leitos clínicos e de UTIs, TO-365, entrega de armamentos e visita a colégio Militar, marcam a agenda de Carlesse em Gurupi

Publicado

em

Durante visita a Gurupi, o governador Mauro Carlesse anunciou que uma parte do Hospital Geral de Gurupi está sendo concluída para receber 22 leitos de leitos clínicos voltados para pacientes com a Covid e garantiu que na próxima semana será aberto 10 leitos de UTIs/Covid no Hospital Regional de Gurupi. Durante coletiva com a imprensa, ele comentou sobre a situação da licitação de obras como TO-365, trecho entre Gurupi ao Trevo da Praia, entrega de armas e nova identidade visual do Colégio Militar.

por Redação

A construção do Hospital Geral de Gurupi teve a assinatura da ordem de serviço no dia 30 de novembro de 2013, e era para ser construída em 720 dias. Passaram vários governos e agora caminha para ser entregue neste ano, a novidade é que parte da construção foi antecipada e deverá ser entregue nos próximos 20 ou 30 dias para receber 22 leitos clínicos de Covid-19.

“A nossa previsão é entregar a obra total até novembro ou dezembro, mas estamos aqui para antecipar que uma parte desta obra já está praticamente pronta e nos próximos dias acontecerá a conclusão disponibilizando a necessidade dos leitos clínicos que Gurupi necessita”, disse o governador Mauro Carlesse.

Segundo o governador a partir da próxima semana o Hospital Regional de Gurupi passará a contar com 10 novos leitos de UTIs/Covid-19

“Não é fácil ampliar um hospital na condição deste que nós temos por ser um hospital antigo que atende, não apenas pacientes com Covid-19, mas todas as demandas dia a dia. Mesmo assim vamos ampliá-lo com mais 10 leitos para UTIs/Covid-19”, disse.

TO-365 que liga Gurupi ao povoado do Trevo da praia

Durante entrevista coletiva, a reportagem do Portal Atitude voltou a questionar sobre a pavimentação da TO-365 anunciado preteritamente pelo governador. Desta vez o governador descartou os recursos de financiamentos que estão emperrados na Caixa Econômica e disse que o próprio governo, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO) irá construir a obra.

“Esta rodovia não tinha projeto e não tinha nada, apesar de ser importantíssima e fundamental para nós desta região. Agora estamos fazendo o estudo de solo para poder o Estado poder começar a obra. Ele será iniciado pela própria AGETO e eu acredito, apesar de não gostar de adiantar datas, mas em torno de 20 dias os equipamentos estarão em campo iniciando a obra que sairá da cidade de Gurupi, passará pelo trevo da Praia e chegará até a balsa do Rio Tocantins”, disse.

Entrega de armas e equipamento de combate a Covid

Após coletiva no Hospital Geral de Gurupi, o governador participou de uma cerimônia no 4º Batalhão de Polícia Militar de entrega 180 Pistolas Calibre. 40, da Marca Glock e 02 Carabinas Imbel IA2, Calibre 5.56, além de materiais de prevenção contra a pandemia do Covid-19. Na mesma ocasião foi anunciado o início da Operação Cidade Blindada.

Nova identidade visual do Colégio Militar

Acompanhado da secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, o Governador Mauro Carlesse, visitou o Colégio Militar do Estado do Tocantins – Presidente Costa e Silva, primeira a adotar o novo padrão visual que está sendo aplicado nas escolas da rede estadual.

Conforme a Seduc, o novo conceito de identidade visual definido para as escolas estaduais do Tocantins visa destacar a importância da escola, do professor e do aluno no âmbito escolar, partindo da proposta de uma árvore iconográfica, em que a escola representa as raízes – detentora dos nutrientes necessários e essenciais para a vida social do aluno; o professor, o tronco – condutores dos conhecimentos; e os alunos  são as folhas – que absorve todo conteúdo e dão vida ao ambiente educacional e, após este período escolar, se lançam para o futuro em busca de alcançar seus sonhos e objetos.

“Construímos essa nova proposta com o aval do governador, que está sempre muito atento à educação tocantinense. Ele conhecia bem a proposta, mas só agora está tendo a oportunidade de verificar o resultado da aplicação. Temos feito um trabalho integral em prol dos nossos estudantes”, ressaltou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Estado

Facebook

Mais Visto