Motorista não respeita preferencial e bate em ambulância do Samu no Centro de Gurupi - Atitude Tocantins
Motorista não respeita preferencial e bate em ambulância do Samu no Centro de Gurupi
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Motorista não respeita preferencial e bate em ambulância do Samu no Centro de Gurupi

Motorista não respeita preferencial e bate em ambulância do Samu no Centro de Gurupi
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Por volta das 10h 30min. desta terça-feira, 13, uma ambulância do Samu que socorria um paciente em estado grave se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida Goiás esquina com a Avenida Beira Rio, próximo ao prédio da Câmara Municipal de Gurupi.


O acidente foi provocado por um veículo de passeio que não respeitou a preferencial e nem a sinalização e bateu na Ambulância do Samu no momento em que socorria um homem ferido, em estado grave, de um acidente de trabalho. O paciente foi transferido para outra ambulância e conduzido ao hospital Regional de Gurupi.

O local é perigoso devido aos vários acidentes ocorridos, inclusive com capotamento e o emblemático acidente ocorrido no dia 01 de outubro de 2015 quando uma pick-up Fia Strada bateu em uma camionete Hilux que seguiu em efeito dominó envolvendo outros dois veículos de passeios e em seis motos que estavam estacionada em frente a Câmara Municipal e, por pouco não entrou na prédio do Parlamento Municipal.

Acidente envolve ambulância do Samu em GurupiAcidente envolve ambulância do Samu em GurupiAcidente envolve ambulância do Samu em GurupiAcidente envolve ambulância do Samu em GurupiAcidente envolve ambulância do Samu em GurupiAcidente envolve ambulância do Samu em Gurupi

 

Confira abaixo imagens e dados de outros acidentes ocorrido no mesmo local:

Por volta das 12h do dia 20 de setembro de 2015, um Fiat Uno, conduzido por Isarael Alves Filho, sobrinho de uma vereadora da cidade se Sandolândia cruzou a Avenida Goiás com a Beira Rio e bateu contra um  Chevrolet Meriva, conduzido por Sandra Cristina Mariano. Com o impacto o Fiat Uno chegou a capotar e a jovem Isabela Cabral, funcionária de uma Casa Lotérica de Sandolândia, ficou presa nas ferragens e teve um dos braços fraturados.mutuca-capotamento

No dia 01 de outubro de 2015, dois acidentes em menos de 2h hora no mesmo local envolveram quatro veículos, uma pick-up Fiat Strada e uma camionete Hilux. A pick-up Fiat Strada conduzida Ítalo Oliveira Ribeiro, após bater na Hilux, bateu em outros  dois veículos de passeio e em seis motos que estavam estacionados no em frente a Câmara Municipal.

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No dia 30 de novembro de 2015, Sérgio de Souza Rocha, 33 anos, vendedor de uma distribuidora de bebida, estava descendo na Avenida Goiás, sentido sul, quando foi surpreendido por um veículo Ford Fiesta, conduzido por uma mulher (não teve o nome divulgado), no momento em que estava cruzando a Avenida Beira Rio com a Goiás.

Quando aconteceu o acidente do dia 01 de outubro de 2015, envolvendo vários veículos e seis mostos, Prefeitura de Gurpui chegou a afirmar em entrevista ao Portal Atitude que estava estudando a implantar semáforos ou quebras-molas no local.

“Temos duas alternativas e estamos esperando o prefeito chegar de viagem para decidirmos qual iremos implantar. Uma seria colocar semáforos no local e a outra seria fazer quatro quebra-molas, tanto na Avenida Beira Rio como na Avenida Goiás. Uma destas alternativas será implantada e eu acho que a implantação dos quebras-molas seriam melhor do que os semáforos devido a grande quantidade de pessoas que não respeitam o fechamento do sinal vermelho em Gurupi”, explicou na época a Superintendência de Trânsito do Município.

Apesar da sinalização das Ruas e Avenidas, os condutores mostram falta de consciência e não respeitam seus limites e arriscam a vida de outras pessoas.

Montagem de uma suposta implantação de sinalização eletrônica . Imagem ilustrativa.
Montagem de uma suposta implantação de sinalização eletrônica . Imagem ilustrativa.

No entanto, a cidade precisa evoluir no trânsito e necessita acompanhar o desenvolvimento e seguir exemplos que estão sendo implantados há anos em outros centros, como Palmas e no próprio trecho urbano da BR-153 em Gurupi, que são os redutores eletrônicos de velocidade, comprovadamente surtem efeito na redução de acidentes de trânsito, conforme mostra a montagem abaixo feita por este Portal.

 

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