Ministro dos Transportes chega a Gurupi acompanhado do pré-candidato ao Governo, Ronaldo Dimas e é recepcionado por outro pré-candidato, Mauro Carlesse - Atitude Tocantins
Ministro dos Transportes chega a Gurupi acompanhado do pré-candidato ao Governo, Ronaldo Dimas e é recepcionado por outro pré-candidato, Mauro Carlesse
Destaques Notícias Política

Ministro dos Transportes chega a Gurupi acompanhado do pré-candidato ao Governo, Ronaldo Dimas e é recepcionado por outro pré-candidato, Mauro Carlesse

Quintella veio em avião da Força Aérea Brasileira acompanhado do senador Vicentinho Alves (PR), do deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e do pré-candidato ao Governo do Estado e Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR). Mauro Carlesse (PHS) e Laurez Moreira (PSDB) também estiveram presentes. Rivais em Formoso, o ex-prefeito Pedro Rezende e o atual, Wagner da Gráfica se encontrarão em meio a pecuinha política que envolve troca de partido, eleições 2018 e cargo no INCRA.

Por: Philipe Ramos

O Ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessas, chegou em Gurupi nesta sexta-feira (16) para inaugurar uma obra de travessia urbana no município de Formoso do Araguaia (TO). Grupos políticos distintos se encontraram na recepção.

Quintella veio em avião da Embraer acompanhado do senador Vicentinho Alves (PR), do deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e do pré-candidato ao Governo do Estado e Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR).

Logo no aeroporto ele foi recepcionado por outro pré-candidato ao Governo, o Presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) que estava acompanhado pela deputada estadual Luana Ribeiro (PDT). O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), autoridades locais como vereadores e o Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Jovino Moura estiveram presentes.

Rivalidade local

Quem também recepcionou o Ministro e irá acompanhar a comitiva seguindo os políticos do PR, seu novo grupo, é o ex-prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende. Ele é ex-chefe da Unidade Avançada do INCRA de Gurupi. Sua exoneração saiu ontem.

A saída de Pedro do cargo se deve justamente a rivalidade política com o anfitrião do evento de hoje, o atual prefeito de Formoso Wagner da Gráfica (PSDB). Wagner, seu rival político local, se filiou ao PSDB no ano passado, partido no qual ele era filiado.

Pedro não gostou do fato e deixou os tucanos. Ao invés de apoiar o senador Ataídes Oliveira (PSDB) para a pré-candidatura ao Governo do Estado, passou a seguir Ronaldo Dimas. Inclusive, ele já está definido como o coordenador da campanha na região Sul, caso realmente se concretize a intenção de Dimas.

Ataídes foi quem indicou Pedro para a chefia da Unidade Avançada do Incra. O próprio Pedro disse ao Atitude que iria entregar o cargo, consumada de fato na quinta-feira.

Demandas de Gurupi

Autoridades do Sul do Estado afirmaram que aproveitarão a vinda do Ministro para levar demandas da região, como o lançamento de edital para a duplicação da BR-153; a construção de alça viária em Gurupi interligando as rodovias federais BR-242 e BR-153; o efetivo funcionamento da Ferrovia Norte-Sul, entre Palmas e Anápolis; a conclusão da travessia urbana da BR-153 em Gurupi; e a construção da Transbananal (TO-500) interligando os estados do Tocantins e Mato Grosso.

Agenda do Ministro

Em Formoso do Araguaia o ministro irá inaugurar a obra da Travessia Urbana na BR-242, avaliada em R$ 11.429.573,60, com trajeto de 4,5km de extensão. Em seguida o ministro e comitiva, seguirá para a região Sudeste onde ele irá anunciar o início das obras e pavimentação do Lote 5 da BR-242, trecho Rio Palmas a Taguatinga (TO) com extensão de 59,9km no valor de R$ 78.567.389,87. 

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *