Mais de 60 alunos se formam no Programa educacional Bombeiro Mirim PROEBOM em Gurupi - Atitude Tocantins
Mais de 60 alunos se formam no Programa educacional Bombeiro Mirim PROEBOM em Gurupi
Destaques Notícias Polícia Região Sul

Mais de 60 alunos se formam no Programa educacional Bombeiro Mirim PROEBOM em Gurupi

Estudantes do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) participaram da cerimônia de formatura do curso de formação de Bombeiros Mirins, no 3° Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi.

por Redação


O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 07, onde 64 jovens e adolescentes receberam o certificado de Bombeiro Mirim. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além dos pais e familiares dos formandos.

O projeto começou em setembro e os estudantes tiveram aulas de segunda à sexta-feira, durante o semestre letivo no contra turno escolar com uma carga horária de 260 h/a. Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

Os bombeiros de Gurupi são responsáveis pelo planejamento, organização e execução do projeto que conta com a parceria de empresas de Gurupi. As novas turmas devem ser selecionadas a partir de fevereiro de 2018, o edital será disponibilizado no site dos bombeiros.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *