Líder do Governo propõe expansão de cursos de medicina e odontologia da UnirG para região do Bico do Papagaio - Atitude Tocantins
Líder do Governo propõe expansão de cursos de medicina e odontologia da UnirG para região do Bico do Papagaio
Educação Eleições Política Tocantins Unirg

Líder do Governo propõe expansão de cursos de medicina e odontologia da UnirG para região do Bico do Papagaio

Líder do Governo propõe expansão de cursos de medicina e odontologia da UnirG para região do Bico do Papagaio
Avalie esse post

O deputado estadual e líder do Governo Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, requerimento em que solicita a implantação de um polo de extensão  dos cursos de Medicina e de Odontologia na região do Bico do Papagaio, no norte do Estado. A proposta deve ser encaminhada à reitora da Universidade de Gurupi – Unirg, Sara Falcão de Sousa.

Por Redação

Segundo o deputado será feito um estudo  de viabilidade técnica para escolher a cidade sede para implantar esse polo da  universidade.  Araguatins e Augustinópolis estão cotadas. Para o líder do Governo essa proposta de expandir a Unirg para a Região do Bico do Papagaio, é levar a oportunidade  àquelas pessoas que sonham em fazer uma universidade com o custo acessível, mais perto de sua residência, sem precisar se deslocar para outro Estado ou até mesmo outro país, podendo ainda receber estudantes dos Estados vizinhos ”, comentou.  

Atualmente a Unirg é uma das maiores Universidades do Tocantins, propriamente tocantinense, localizada na região sul do Estado, em Gurupi, recebe estudantes de vários municípios tocantinenses e Estados circunvizinhos, principalmente para cursar medicina e odontologia. O deputado afirma que “caso seja implantado os cursos na região, terá um como consequência o desenvolvimento social e econômico, geração de emprego e o mais importante a oportunidade para os jovens da região ingressarem em um curso da área da saúde, recebendo uma educação de qualidade”, ressaltou.

“A implantação desses cursos tem muito a contribuir para o desenvolvimento da região do Bico, composta por 25 municípios, que é considerada como um polo turístico importante para todo o Estado do Tocantins”, finaliza o deputado.

Municípios da Região do Bico do Papagaio

 Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins e Tocantinópolis.  

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.