Lagoa da Confusão | Motorista de caminhão basculante diz que foi exonerado depois de denunciar condições precárias de trabalho - Atitude Tocantins
Lagoa da Confusão | Motorista de caminhão basculante diz que foi exonerado depois de denunciar condições precárias de trabalho
Cidades Destaques Lagoa da Confusão Meio Ambiente Notícias

Lagoa da Confusão | Motorista de caminhão basculante diz que foi exonerado depois de denunciar condições precárias de trabalho

Lagoa da Confusão | Motorista de caminhão basculante diz que foi exonerado depois de denunciar condições precárias de trabalho
5 (100%) 2 votes

Em entrevista ao Portal Atitude, José Godoi relatou a situação precária em que os trabalhadores que fazem coleta de lixo enfrentam no município de Lagoa da Confusão. Ele também denuncia uso político de equipamento da prefeitura com maquinas do município que trabalharam em fazenda do filho do prefeito, assim como a situação precária do lixão da cidade com risco de contaminar o lago de um dos principais pontos turísticos do Tocantins.

por Wesley Silas

O motorista e ex-servidor da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Lagoa da Confusão, José Divino Godoi Ferreira falou com a reportagem do Portal Atitude após postar um polêmico vídeo em que ele denuncia condições precárias de trabalho na profissão que tem como característica grau máximo de insalubridade.

 “Eu trabalhei um ano e três meses na infraestrutura e estava há mais de um mês trabalhando no caminhão coletor e a minha indignação no dia que fiz o vídeo era para mostrar a situação que eles estavam colocando a gente para trabalhar e cobrando. O caminhão tem um buraco no assoalho do lado do passageiros e até a garrava de água que a gente carrega tem que cuidar para não cair naquele buraco. Ele diminuíram a potência do motor, mandou fechar os bicos com autorização do prefeito porque eles diziam que os motoristas quebravam o caminhão, sendo que caminhão não é para trabalhar daquele jeito e não tem embreagem que aguenta e a culpa fica sendo do motorista”, relata o ex-motorista.

 Outro problema relatado pelo ex-motorista da prefeitura de Lagoa da Confusão é o chorume que é resultante da decomposição do material orgânico, que espalha pelas ruas da cidade pelo caminhão de lixo quando prensa o lixo.

“Ele [o coletor] é todo furado e aquilo [chorume] vaza tudo na cidade, nas portas dos mercados. A gente tinha que ficar escolhendo um local adequado para poder prensar o lixo, enquanto a cobrança é muita e eles não procuram saber o motivo que o caminhão não passa em certas ruas quando chove porque tem lugar que não é asfaltado e o caminhão não consegue entrar”, disse.

Favorecimento

Outra denúncia grave trata-se de favorecimento para familiares do prefeito em detrimento aos opositores político do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira.

“Aqui tem acontecido coisas absurdas e eu já cheguei a pedir para o encarregado de obras da Prefeitura patrolar uma estrada de um setor que a gente passava com o caminhão porque estava estragando. Ele disse que não podia por questão política devido o loteamento ser de uma pessoa que eles consideram contra eles. Enquanto isso, a patrol passou por mais de 15 dias para o filho do prefeito fazendo estrada na fazenda dele quando ele fez plantio no ano passado”, disse.

Lixão com risco de contaminação do Lago

A região do município da Lagoa da Confusão é destacada pelos seus atrativos naturais em potencial turístico no Tocantins como hotéis fazenda e o principal é a Lagoa da Confusão com 3.5km de extensão que originou no nome para a cidade, que conta hoje com 14 mil habitantes.

Apesar dos poucos habitantes, a cidade de Lagoa da Confusão enfrenta problemas vividos em grandes centros onde toneladas de lixo são descartadas de forma irregular em lixão a céu aberto, podendo assim gerar prejuízos à economia da cidade, caso o lixo chegue a contaminar o lago, conforme mostra denúncia no vídeo abaixo.

A reportagem do Portal Atitude não conseguiu contato com o prefeito da cidade, mas deixa espaço para que ele ou sua assessoria possa manifestar sobre as denúncias.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *