Josi Nunes rebate fala do vereador Jair e mantém defesa da candidatura de Silvério Filho a prefeito - Atitude Tocantins
Josi Nunes rebate fala do vereador Jair e mantém defesa da candidatura de Silvério Filho a prefeito
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Josi Nunes rebate fala do vereador Jair e mantém defesa da candidatura de Silvério Filho a prefeito

A ex-deputada Josi Nunes residente do PROS de Gurupi, encontra-se em isolamento domiciliar após contrair Covid-19, mas mantém bem articulada, via telefone e redes sociais, em defesa de um grupo de cinco partidos em defesa da união das oposições. Ela busca arregimentar a união entre nomes como Adailton Fonseca (PL), Sargento Jenilson (PRTB), Gleydson Nato (PTB) e que irá tentar convencer Walter Júnior (PSD) e o PT para fortalecer a oposição.

por Wesley Silas

A fala do o vereador Jair Souza, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em defesa do superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria Estadual de Saúde, Quesede Ayres, para pleitear o paço municipal não teve aval do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

“Ninguém está preso, mas tem uma linha e o PROS tem candidato que é o Silvério Filho. Estamos conversando com o PV, Solidariedade, Republicano e esperamos resposta do PT”, disse a ex-deputada. “Respeito a posição do vereador Jair e qualquer pessoa tem a liberdade de se expressar o que pensa individualmente, mas não falando em nome do partido. Estamos aliados há cinco partidos e vamos manter esta posição”, reiterou.

União das partidos da oposição

Segundo ela o PROS tem mantido conversas com os pré-candidatos a prefeito como os empresário Adailton Fonseca (PL), o vereador Sargento Jenilson (PRTB) e o deputado Gleydson Nato (PTB).

“Ele (Gleydson Nato) me disse que o governo está fazendo uma pesquisa qualitativa  e que sairá agora. A nossa intenção é que saiu daqui o candidato a prefeito e a vice. Se for possível buscaremos uma aproximação com o PRTB e PL do Adailton”, explicou.

Contudo, diante as rusgas entre o Governador Mauro Carlesse (DEM) e o deputado Vicentinho Júnior (PL) dificulta aproximação entre os dois grupos.

Ela acredita que a oposição encontra-se dividida e o pré-candidato a prefeito Farlei Mayer (Patriotas) já deixou claro que não fará parte do grupo que tenta unificar as oposições.

“Queria que o Walter Júnior (PSD) estivesse junto, mas parece que não vai ser possível. Vou ter nova conversa com ele. Neste momento estou isolada e voltarei ao diálogo na próxima quarta-feira quando completa os 15 dias que contraí a Covid-19. Acredito que a eleição em Gurupi não vai ser polarizada e acredito que vamos ter quatro ou três candidatos”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *