Josi Nunes deverá assumir lugar do vereador Zezinho da Lafiche na presidência do PROS de Gurupi - Atitude Tocantins
Josi Nunes deverá assumir lugar do vereador Zezinho da Lafiche na presidência do PROS de Gurupi
Destaques Eleições Política Tocantins

Josi Nunes deverá assumir lugar do vereador Zezinho da Lafiche na presidência do PROS de Gurupi

O distanciamento do PROS com o sucessor indicado pelo prefeito Laurez fez com que o presidente da sigla, Zezinho da Lafiche desistisse da presidência da comissão provisória, assim como, Edinho Fernandes que para não perder a suplência trouxe de Palmas uma carta de anuência assinada pelo presidente estadual do PROS, deputado Júnior Geo.

por Wesley Silas

O cenário da pandemia e aproximação do fechamento da janela partidária não arrefeceram nos ânimos dos políticos que pretendem disputar as eleições num momento onde as propostas para adiá-las ganham força no Senado Federal. Pelo contrário, em Gurupi a movimentação aqueceu e os partidos que mais perderam vereadores foram o MDB que teve baixa de três vereadores [Ivanilson, Mírian e Jair Cunha]  e o PROS que, liderado pela ex-deputada Josi Nunes, busca protagonizar na oposição ao candidato do prefeito Laurez. Por isso, perdeu o seu presidente, vereador Zezinho da Lafiche, após 42 dias ser escolhido presidente da agremiação e o suplente de deputado, Edinho Fernandes.

“O que tá mais próximo é o PSDB, mas ainda estou conversando com outros partidos”, disse Edinho Fernandes.

Entre os três ex-emedebistas, o vereador oposicionista, Ivanilson Marinho,  decidiu pelo Podemos; enquanto Jair Cunha encontra-se dividido entre os grupos do prefeito Laurez e o da ex-deputada Josi Nunes (PROS) e Mírian Lustosa deverá se filiar em um partido que apoiará Gutierres Torquato, nome escolhido pelo prefeito Laurez para sucedê-lo.

Josi Nunes no lugar de Zezinho

Para o vice-presidente da comissão provisória do PROS, Alex da Exclusiva, a ex-deputada Josi Nunes poderá assumir o lugar de Lafiche.

“Pelo fato de eu seu ser pré-candidato a vereador e o vereador Jair Cunha (ex-MDB) ser candidato a reeleição, a deputada Josi Nunes deverá assumir o partido para unificar o grupo do PROS que já tem 23 nomes garantidos para disputar a eleição”, disse Alex.

Sobre seu futuro partidário, Jair Souza da Cunha afirmou ao Portal Atitude que ainda não decidiu para onde ir. “Hoje eu desfilei do MDB e alguns partidos estão me ligando com convite de filiação”, disse. Outro nome esperado no PROS é o do empresário e jornalista Silvério Filho (ex-PDT).

Prazo de filiações

Faltando 184 dias para as eleições, a proposta de adiamento das eleições proposto pelo senadores devido a pandemia do coronavírus não foi digerido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o calendário eleitoral das eleições municipais deste ano. Com isso, a janela partidária continua sendo para o próximo sexta-feira, 3 de abril para os vereadores que desejam mudar de agremiação sem serem penalizados e o prazo de filiação termina no próximo sábado, 04, para aos que buscam nova agremiações para concorrer as eleições municipais, conforme o calendário eleitoral.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *