Jiu-jitsu | Acadêmicos da UFT do Câmpus de Gurupi são destaques no JUBs 2019 - Atitude Tocantins
Jiu-jitsu | Acadêmicos da UFT do Câmpus de Gurupi são destaques no JUBs 2019
Esporte

Jiu-jitsu | Acadêmicos da UFT do Câmpus de Gurupi são destaques no JUBs 2019

Jiu-jitsu | Acadêmicos da UFT do Câmpus de Gurupi são destaques no JUBs 2019
Avalie esse post

Os estudantes do curso de Engenharia Florestal e Agronomia do Câmpus da UFT em Gurupi, Eduardo Cortês Ribeiro e Cláudio de Araújo Gomes, disputaram o campeonato de Jiu-jitsu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019 nos dias 23 e 24 de abril, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB) em Brasília – DF. 

Por Bruna Santos/UFT

Apesar das dificuldades para custeio das despesas nos jogos, os estudantes conseguiram o apoio de professores e da direção do Câmpus de Gurupi para auxílio no transporte e na volta, trouxeram na bagagem, medalhas de bronze e títulos de terceiro lugar na competição, cada um em sua categoria.

O faixa azul em jiu-jitsu e estudante do curso de Engenharia Florestal, Eduardo Cortês, disputou na categoria leve. “Estava sem competir por conta de uma lesão no ombro; o médico liberou e fui lá representar a nossa Instituição. O nível estava altíssimo, mas dei o meu melhor”, pontuou o atleta.

Cortês (e) e Gomes exibem suas medalhas no JUBs 2019 (Foto: Divulgação)

O estudante de Agronomia e faixa branca no Jiu-jitsu, Cláudio de Araújo, disputou na categoria pluma contra outros cinco competidores. “Fiz uma única luta, perdi por pontos, mas consegui o terceiro lugar. Treino na UFT nos dias que não chocam com o meu horário de aula, mas já praticava jiu-jitsu antes”, revela.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *