Itelvino Pisoni recebe comenda que homenageia personalidades que se destacam no segmento empresarial na Amazônia - Atitude Tocantins
Itelvino Pisoni recebe comenda que homenageia personalidades que se destacam no segmento empresarial na Amazônia
Brasil Destaques Notícias

Itelvino Pisoni recebe comenda que homenageia personalidades que se destacam no segmento empresarial na Amazônia

Itelvino Pisoni recebe comenda que homenageia personalidades que se destacam no segmento empresarial na Amazônia
Avalie esse post

“Estou bastante feliz, orgulhoso e emocionado por esta homenagem que recebi, não só porque sei de sua importância para a Amazônia e em especial para o Tocantins, mas porque me faz relembrar toda a minha trajetória enquanto empresário e sindicalista”. avaliou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins e do Sindicato Varejista do Estado do Tocantins (Sicovar), Itelvino Pisoni sobre a comenda Ordem do Mérito Comercial da Amazônia.


Em uma noite de confraternização e homenagens, ocorreu durante a 24ª edição do Fórum da Amazônia Legal, a entrega da comenda Ordem do Mérito Comercial da Amazônia, que agracia personalidades nacionais e internacionais as quais se destacaram no setor empresarial, cultural, científico, político, religioso e social da Amazônia e que tenham contribuído com as entidades que formam o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins e do Sindicato Varejista do Estado do Tocantins (Sicovar), Itelvino Pisoni, foi um dos homenageados e recebeu a comenda no grau Gran-Cruz.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades do estado do Acre, localidade que recebeu a 24ª edição do fórum, como a vice-governadora, Nazareth Lambert, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.  Além deles, também estavam presentes os dirigentes que participam do Fórum da Amazônia Legal, composto por 13 estados, sendo eles: Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

pisoni-2

Para o presidente Itelvino Pisoni, esta condecoração é motivo de muito orgulho. “Estou bastante feliz, orgulhoso e emocionado por esta homenagem que recebi, não só porque sei de sua importância para a Amazônia e em especial para o Tocantins, mas porque me faz relembrar toda a minha trajetória enquanto empresário e sindicalista. Foram muitos anos de trabalho árduo e percalços, e esta comenda representa mais uma conquista. Agradeço a indicação do meu nome e espero continuar ainda contribuindo com o comércio e com esta região tão rica, que é a região amazônica”, disse.

No total foram homenageados três empresários, com a comenda da Ordem do Mérito Comercial da Amazônia, sendo eles: Itelvino Pisoni, Sebastião de Oliveira Santos, presidente do Sistema Fecomércio Pará, e Luiz Gastão Bittencourt da Silva, presidente do Sistema Fecomércio de Ceará.

Sobre o homenageado

Itelvino Pisoni é natural de Garibaldi (RS), mas mudou-se para Gurupi ainda em 1984. Grande empreendedor, continuou sua carreira empresarial na cidade e lá administra o grupo Cometa, que é composto por várias empresas de ramos diversificados, como papelaria, gráfica, posto de combustível, entre outros. Foi o criador do Sindicato Varejista do Estado do Tocantins (Sicovar) e continua como seu presidente, atuou também na criação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), sendo o primeiro presidente da instituição. Além disso, contribui ativamente com entidades como a CDL Gurupi e a Acig. Atualmente é o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Instituto Fecomércio Tocantins, diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *