Hospital de Campanha de Araguaína recebe 04 respiradores do senador Eduardo Gomes - Atitude Tocantins
Hospital de Campanha de Araguaína recebe 04 respiradores do senador Eduardo Gomes
Araguaina Cidades Saúde

Hospital de Campanha de Araguaína recebe 04 respiradores do senador Eduardo Gomes

Segundo informações da Prefeitura de Araguaina, quatro dos dez respiradores destinados à cidade pelo senador Eduardo Gomes (MDB) já estão instalados. Com ampliações gradativas, unidade deve chegar a 40 leitos. O município contabilizou ontem 1.291 casos positivos da COVID-19 e 17 óbitos.

Por Redação

O Hospital Municipal de Campanha (HMC) em atendimento a pacientes da covid-19 no Tocantins, recebeu nesta segunda-feira, 25, quatro dos dez respiradores destinados pelo senador Eduardo Gomes (MDB). No mesmo dia, os aparelhos começaram a ser instalados e estão disponíveis para uso desde essa quarta-feira, 27.

Os respiradores são doação privada do suplente de senador Ogari Pacheco e destinados a Araguaína por articulação do senador. “Nosso trabalho tem sido dedicado a diminuir os efeitos que a pandemia tem, não só diretamente na saúde, mas também no amparo social às pessoas que estão sem condições de trabalhar”, afirmou o senador.

São aparelhos do tipo Respirador de Transporte, ventilador/reanimador pulmonar que realiza o controle de fluxos e pressões no circuito respiratório do paciente para prover as modalidades de ventilação adequadas para sua condição.

Embora na última semana Araguaína tenha registrado queda de 25% no índice de internações pela covid-19, o prefeito Ronaldo Dimas mantém a meta de ampliar a capacidade de atendimento no hospital de campanha, que é referência para outros municípios da região. “A unidade conta, nessa fase inicial, com 20 leitos, entrando gradativamente em operação para aprimoramento da equipe, até chegarmos a 40 leitos, disponíveis para o Tocantins e principalmente para os araguainenses”, comentou Dimas.

Atendimento
O Hospital de Campanha, o primeiro do Tocantins, recebe pacientes em estado de leve a moderado da doença, transferidos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h). A unidade conta com todo atendimento necessário para internação clínica do paciente, dispondo agora de seis respiradores para a estabilização em caso de evolução da doença para o estado grave, possibilitando ser transferido para outra unidade.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.