#GurupiTem terminar com discursos de três possíveis candidatos a prefeito - Atitude Tocantins
#GurupiTem terminar com discursos de três possíveis candidatos a prefeito
Economia Eleições Negócios Política Tocantins

#GurupiTem terminar com discursos de três possíveis candidatos a prefeito

#GurupiTem terminar com discursos de três possíveis candidatos a prefeito
Avalie esse post

O encerramento da Feira #GurupiTem – Tecnologia, Serviços e Empreendedorismo, foi marcado pelo sucesso num palanque onde estavam uns dos principais possíveis candidatos a prefeito de Gurupi em 2020, sendo eles Oswaldo Stival (PSDB), Adailton Fonseca (sem partido) e Gleydson Nato (PHS). 

por Wesley Silas

Como há muitos anos não acontecia, Gurupi vive na atualidade um momento de boas perspectiva de futuro na economia, caso for levado em consideração acontecimentos como a consolidação do agronegócio, ferrovias Norte-sul e Fiol, ferrovia, que, segundo o projeto original, vai de Ilhéus, na Bahia, a Figueirópolis, no Tocantins, integrando o Norte, Centro-Oeste e Nordeste. Na parte logística rodoviária espera-se a duplicação da BR-153 e abertura da TO-500, considerada a grande esperança de integração do sul do Tocantins ao Brasil. Fatores estes, que têm atraído novos empreendedores que estão de olho neste potencial, como o exemplo do Grupo Araguaína que promete investir, aproximadamente, R$ 30 milhões na cidade na construção de um Shopping Center e um condomínio fechado de luxo em um área nobre; assim como o grupo G-express, do Mercadão Express, que sinalizou, recentemente, a intenção de implantar em Gurupi uma grande loja atacadista. Outro sinal deste otimismo em relação ao futuro, foi mostrado na Feira #GurupiTem, onde 71 stands foram negociados e ainda houve fila de espera de empresários que de última hora aguardavam alguma desistência, que não aconteceu.

“Em três noites fomentou a economia local em mais de R$ 1,5 milhão. Então, #GurupiTem já tem data marcada para acontecer em setembro de 2020 e hoje nós trouxemos a proposta de ampliar e aumentar para 300 stands”, disse Eliana Castro em discurso de encerramento da feira. Vale lembrar que uma das bandeiras que a levou a Eliana Castro a chegar na diretoria técnica do Sebrae, foi seu empenho em criação de feiras, a exemplo da campanha “Liquida Gurupi” no ano de 2014.

Futuro político e econômico

O sucesso econômico de Gurupi está umbilicalmente ligado a escolha do próximo gestor em que os eleitores terão a responsabilidade de eleger um nome à altura do cargo. Uma mostra do possível cenário político dos palanques de 2020 aconteceu no fechamento da feira Gurupi Tem que contou com a presença do deputado Gleydson Nato (PHS), representando o governador Mauro Carlesse (DEM), o presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes) Oswaldo Stival e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi, Adailton Fonseca. Só faltou o secretário de Saúde, Gutierres Torquato, nome mais próximo do prefeito Laurez Moreira.

Confira AQUI no nosso canal do YouTube as falas das lideranças no encerramento da Gurupi Tem.  

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós