Gurupi é campeão da 1ª Copa internacional de futebol de base de Itumbiara - Atitude Tocantins
Gurupi é campeão da 1ª Copa internacional de futebol de base de Itumbiara
Destaques Esporte Futebol Notícias

Gurupi é campeão da 1ª Copa internacional de futebol de base de Itumbiara

Por Gil Correia

O jogo aconteceu neste sábado, às 14 horas, no estádio municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, o popular JK.

Para chegar à final, o Gurupi venceu na sexta o Manchester de Minas Gerais por 4×2, nas cobranças de penalidades, depois de empatar em 1×1 no tempo normal.

O time gurupiense fez uma campanha vitóriosa. Em sete jogos, venceu seis (1 x 0 MBS Goiânia/GO, 3 x 0 Campineira de Goiânia/GO, 1 x 0 Clube da Saúde, de Brasília/DF, 2 x 1 Legião/DF, 4 x 0 Atlântico de São Luis/MA e 2×1 no Neropolis) e um empate (1 a 1 Manchester/MG).

Sub trofeu 4
(Foto: Alisson Gonçalves)
Sub trofeu 1
(Foto: Alisson Gonçalves)

O ataque marcou 14 gols e a defesa sofreu apenas três. Marcos Elias, Mário Augusto, João Victtor e Rodrigo Lopes, com dois gols cada, são os principais artilheiros do time na competição.
Na partida final contra o representante de Nerópolis, o Gurupi abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com Edson, mas sofreu o empate aos 18 minutos, também da etapa inicial. Na segunda fase da partida, Luciano marcou o segundo gol para a equipe gurupiense aos 18 minutos, que decretou a vitória e o título da competição.

O técnico Alcides Gonçalves contou com 22 atletas na competição: João Lucas, Marcos Elias, Bruno, Higor, Rafael, Eduardo, Edgar Júnior, Elifran, Rodrigo Lopes, Mário Augusto, João Victtor, Carlos Henrique, Sávio, Alessandro, Carlos Miguel, Luciano, Valter Júnior, Matheus Gabino, Edson Júnior, Daniel Alves, Pedro Igor e Lucas Matheus.

 

Sub-15
O Gurupi Esporte Clube também participou da competição com a equipe infanto-juvenil, que ficou com a quinta colocação, sendo eliminada nas quartas de final pela forte equipe do Guadalajara de Jataí pelo placar de 2×0.

(Foto: Alisson Gonçalves)
(Foto: Alisson Gonçalves)

A campanha do Sub-15 do Verdão do Sul foi de cinco jogos, três vitórias (3 a 0 Grêmio de Senador Canedo/GO, 2 a 1 Rancagua do Chile e 7 a 0 Vila Nova de Três Marias/MG), um empate (2 a 2 Juventude Formosense de Formosa/GO) e uma derrota (2 a 0 Guadalajara/MG). O ataque marcou 14 gols e a defesa sofreu cinco. O zagueiro João Victor, com três gols foi o principal artilheiro do time na disputa.

O Gurupi sub-15 contou com os atletas: André, Marcos Paulo, João Victor, Matheus Itoz, Rodrigo, Lucas Venâncio, Fabrício, Brenno, Felipe, João Gabriel, Gustavo Ferreira, Guthierre, Kennedy, Luiz Fernando, Jonnas Júnior, Francisco Rafael, Fernando, Renato, Wesley, Danilo, Gustavo Campos e Marley.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *