Gurupi | ACIG, Rotary Club e Sicredi levam alegria às crianças em cinema - Atitude Tocantins
Gurupi | ACIG, Rotary Club e Sicredi levam alegria às crianças em cinema
Cidades Cultura Destaques Educação Entretenimento Gurupi (TO) Notícias Videos

Gurupi | ACIG, Rotary Club e Sicredi levam alegria às crianças em cinema

O projeto social aconteceu por meio da união de esforços entre a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Rotary Club e Sicredi que criaram a oportunidade de mais uma vez levarem crianças de famílias carente para o cinema. Com direito a pipocas e refrigerantes, desta vez 213 crianças da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão brilharam os olhos com o filme Pé Pequeno, que mostra a mensagem de que “há sempre uma verdade atrás de toda lenda”.

por Wesley Silas


Gurupi é uma cidade carente de programação cultural gratuita para a comunidade, num cenário onde muitas famílias que não têm condições financeira para custear ingressos para levar seus filhos ao cinema com direito a pipoca e refrigerante. Por meio de uma ação social, entidades como ACIG e Rotary Club com apoio do Sicredi ofereceram a oportunidade de levar a alegria para 213 crianças que assistiram o filme Pé Pequeno em duas sessões, sendo um às 8h30min. e outra às 14h 30min. no cinema da cidade.

De acordo com o presidente da ACIG, Adailton Fonseca, esta foi a segunda ação e lembra que na primeira que aconteceu em 2017 beneficiou 127 crianças da rede pública municipal de ensino.

“O Criança no Cinema é um projeto social, muito simples, mas extremamente gratificante, pois busca dar oportunidade às crianças da rede municipal de ensino, propiciando uma experiência incrível, integrando e universalizando o hábito saudável do cinema, pois muitos ainda não tinham tido acesso a este tipo de diversão. A recompensa é a felicidade e o sorriso no rosto das crianças”, avaliou Adailton.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *