Gurupi 61 anos | Gleydson Nato, um nome que trabalha para ter o aval do Palácio Araguaia nas eleições de 2020 - Atitude Tocantins
Gurupi 61 anos | Gleydson Nato, um nome que trabalha para ter o aval do Palácio Araguaia nas eleições de 2020
Eleições Política Tocantins

Gurupi 61 anos | Gleydson Nato, um nome que trabalha para ter o aval do Palácio Araguaia nas eleições de 2020

Fortalecer as bases política com os segmentos sociais de Gurupi para gerar condições que permitam estabelecer um clima de auto-sustentação que convença o Governo do Tocantins em apoiá-lo é o principal desafio do deputado Gleydson Nato (PHS) em sua pré-candidatura a prefeito de Gurupi. ‘Hoje tenho capacidade política e experiência em gestão para alavancar nossa cidade”, disse Gleydson. 

por Wesley Silas

O deputado Gleydson Nato (PHS) é o quinto nome de jovens da nova política de Gurupi a argumentar sobre suas propostas. O primeiro entrevistado foi a  o empresário e presidente da ACIG, Adailton Fonseca (sem partido), depois foi a vez do professor de educação física, Eder Martins Fernandes (PROS), conhecido como Edinho Fernandes, e a terceira liderança da nova política de Gurupi a se manifestar e comentar sua intenção para disputar a eleição, foi único vereador de oposição, Sargento Jenilson, seguido pelo vereador e veterinário, Eduardo Fortes (PSDB)  que também fez um breve relato sobre o que ele pensa para Gurupi.

Gleydson Nato, nasceu em Gurupi no dia 25 de meio de 1979. Ele é graduado em Publicidade e Propaganda pela UnirG e iniciou sua experiência em gestão pública na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi, onde trabalhou por 12 anos. Iniciou sua carreira política no PR e depois se filiou no PHS, onde encontra-se até o momento. Pelo PR foi vereador em Gurupi e pelo PHS se tornou primeiro suplente de deputado nas eleições de 2018. Em 2019 assumiu a presidência da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) e no segundo semestre deste anos assumiu o mandato de Deputado Estadual, onde ocupa o lugar do deputado licenciado Eduardo Siqueira Campos, e se tornou líder do governo na Assembleia Legislativa com o desafio de desenvolver a articulação política no parlamento estadual e harmonizar a relação entre os poderes Legislativo e Executivo. Como deputado representante da região sul, Gleydson Nato diz que uma das suas maiores bandeira é defender o desenvolvimento da região sul do Estado, em especial de Gurupi, na missão de ser o principal  interlocutor entre a comunidade e governo.

“Sou filho de Gurupi e sempre atuei em prol da população gurupiense. É de conhecimento de todos que o nosso trabalho realizado durante 12 anos na Secretaria de Ação Social do município o qual foi realizado com compromisso e zelo, buscamos sempre sanar, ou ao menos amenizar, o sofrimento do povo. Fui eleito vereador em 2013 e nossa atuação incansável deu voz ativa ao povo de Gurupi na Câmara Municipal”, disse.

Motiva entrar na disputa

Como gurupiense nato, Gleysdon defende que o aprendizado que ele teve no poder Executivo Municipal, Legislativo municipal e agora como deputado o deixa preparado para disputar espaços como pré-candidato para conquistar apoio dos eleitores de Gurupi.

“O que me motiva de fato a ser prefeito de Gurupi é poder contribuir mais ainda com a cidade que nasci, fui criado e onde constitui minha família é a cidade que me deu a maior alegria, a de ser pai. Hoje tenho capacidade política e experiência em gestão para alavancar nossa cidade, fortalecendo-a social e economicamente. Estou pronto para cuidar ainda mais na nossa Gurupi”, defendeu.

Para Gleydson Nato, grande desafio do próximo gestor será gerenciar a relação com o mercado para geração de empregos, mas com força no atendimento em ações sociais.

“Acredito que para ter uma gestão responsável e compromissada com a população – a questão econômica deve estar alinhada ao social. O município deve criar mecanismos que possam atrair investidores fomentando a vocação da nossa região, bem como promover inovação aliada à tecnologia e pesquisa para que outras vocações sejam desencadeadas. Eom isso fortalecemos a economia, capitalizando recursos e oportunizamos geração de emprego e renda”, disse Nato.]

Seguindo a proposta de saber um pouco sobre o que pensa novas lideranças política de Gurupi, o espaço continuará aberto até o dia 14 de novembro para Gutierres Torquato (PSDB), Walter Júnior (MDB) Valdônio Rodrigues (PSB) e para os advogados e professores, Kita Maciel (PSB) e Sávio Barbalho (PT). Entre os nomes citados apenas  Gutierres Torquato (PSDB) e Walter Júnior (MDB) ainda não se manifestaram.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós