Gurupi 61 anos | Gleydson Nato, um nome que trabalha para ter o aval do Palácio Araguaia nas eleições de 2020 - Atitude Tocantins
Gurupi 61 anos | Gleydson Nato, um nome que trabalha para ter o aval do Palácio Araguaia nas eleições de 2020
Eleições Política Tocantins

Gurupi 61 anos | Gleydson Nato, um nome que trabalha para ter o aval do Palácio Araguaia nas eleições de 2020

Gurupi 61 anos | Gleydson Nato, um nome que trabalha para ter o aval do Palácio Araguaia nas eleições de 2020
Avalie esse post

Fortalecer as bases política com os segmentos sociais de Gurupi para gerar condições que permitam estabelecer um clima de auto-sustentação que convença o Governo do Tocantins em apoiá-lo é o principal desafio do deputado Gleydson Nato (PHS) em sua pré-candidatura a prefeito de Gurupi. ‘Hoje tenho capacidade política e experiência em gestão para alavancar nossa cidade”, disse Gleydson. 

por Wesley Silas

O deputado Gleydson Nato (PHS) é o quinto nome de jovens da nova política de Gurupi a argumentar sobre suas propostas. O primeiro entrevistado foi a  o empresário e presidente da ACIG, Adailton Fonseca (sem partido), depois foi a vez do professor de educação física, Eder Martins Fernandes (PROS), conhecido como Edinho Fernandes, e a terceira liderança da nova política de Gurupi a se manifestar e comentar sua intenção para disputar a eleição, foi único vereador de oposição, Sargento Jenilson, seguido pelo vereador e veterinário, Eduardo Fortes (PSDB)  que também fez um breve relato sobre o que ele pensa para Gurupi.

Gleydson Nato, nasceu em Gurupi no dia 25 de meio de 1979. Ele é graduado em Publicidade e Propaganda pela UnirG e iniciou sua experiência em gestão pública na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi, onde trabalhou por 12 anos. Iniciou sua carreira política no PR e depois se filiou no PHS, onde encontra-se até o momento. Pelo PR foi vereador em Gurupi e pelo PHS se tornou primeiro suplente de deputado nas eleições de 2018. Em 2019 assumiu a presidência da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) e no segundo semestre deste anos assumiu o mandato de Deputado Estadual, onde ocupa o lugar do deputado licenciado Eduardo Siqueira Campos, e se tornou líder do governo na Assembleia Legislativa com o desafio de desenvolver a articulação política no parlamento estadual e harmonizar a relação entre os poderes Legislativo e Executivo. Como deputado representante da região sul, Gleydson Nato diz que uma das suas maiores bandeira é defender o desenvolvimento da região sul do Estado, em especial de Gurupi, na missão de ser o principal  interlocutor entre a comunidade e governo.

“Sou filho de Gurupi e sempre atuei em prol da população gurupiense. É de conhecimento de todos que o nosso trabalho realizado durante 12 anos na Secretaria de Ação Social do município o qual foi realizado com compromisso e zelo, buscamos sempre sanar, ou ao menos amenizar, o sofrimento do povo. Fui eleito vereador em 2013 e nossa atuação incansável deu voz ativa ao povo de Gurupi na Câmara Municipal”, disse.

Motiva entrar na disputa

Como gurupiense nato, Gleysdon defende que o aprendizado que ele teve no poder Executivo Municipal, Legislativo municipal e agora como deputado o deixa preparado para disputar espaços como pré-candidato para conquistar apoio dos eleitores de Gurupi.

“O que me motiva de fato a ser prefeito de Gurupi é poder contribuir mais ainda com a cidade que nasci, fui criado e onde constitui minha família é a cidade que me deu a maior alegria, a de ser pai. Hoje tenho capacidade política e experiência em gestão para alavancar nossa cidade, fortalecendo-a social e economicamente. Estou pronto para cuidar ainda mais na nossa Gurupi”, defendeu.

Para Gleydson Nato, grande desafio do próximo gestor será gerenciar a relação com o mercado para geração de empregos, mas com força no atendimento em ações sociais.

“Acredito que para ter uma gestão responsável e compromissada com a população – a questão econômica deve estar alinhada ao social. O município deve criar mecanismos que possam atrair investidores fomentando a vocação da nossa região, bem como promover inovação aliada à tecnologia e pesquisa para que outras vocações sejam desencadeadas. Eom isso fortalecemos a economia, capitalizando recursos e oportunizamos geração de emprego e renda”, disse Nato.]

Seguindo a proposta de saber um pouco sobre o que pensa novas lideranças política de Gurupi, o espaço continuará aberto até o dia 14 de novembro para Gutierres Torquato (PSDB), Walter Júnior (MDB) Valdônio Rodrigues (PSB) e para os advogados e professores, Kita Maciel (PSB) e Sávio Barbalho (PT). Entre os nomes citados apenas  Gutierres Torquato (PSDB) e Walter Júnior (MDB) ainda não se manifestaram.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *