Governo federal aprova contratação para construção de ponte em Porto Nacional - Atitude Tocantins
Governo federal aprova contratação para construção de ponte em Porto Nacional
Destaques Estado Notícias

Governo federal aprova contratação para construção de ponte em Porto Nacional

Governo federal aprova contratação para construção de ponte em Porto Nacional
3.3 (65.71%) 7 votes

O governo federal aprovou a contratação da operação de crédito externo no  Banco UniCredit S.p.A. Italy para o Governo do Tocantins no valor de € 35.153.899,83, com contrapartida de € 6.203.629,38.


A verba será para a construção de nova ponte sobre o Rio Tocantins na  Rodovia TO-255 em Porto Nacional. Agora, o governo federal, por meio da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), inicia a fase de negociação dos juros e outras particularidades do contrato do empréstimo.

Enquanto isso, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) continua monitorando o tráfego e fazendo o controle de peso na ponte para minimizar o impacto sobre a estrutura.

ponteA empresa Laboratório de Sistemas de Estruturas Ltda (LSE) estará emitindo laudo sobre a situação da estrutura nos próximos 30 dias. Dentre os serviços contratados, já foi feita a primeira vistoria na parte emersa da ponte. E, na quinta-feira, 9, a empresa realizará a segunda vistoria, desta vez, na parte submersa para verificação da estrutura das pilastras.

A antiga ponte tem apenas 900 metros e está impossibilitada de receber o trafego de caminhões de cargas. Desde então, somente veículos com até 30 toneladas de peso podem passar pelo local. A ponte liga o tráfego da TO-050 ao trevo da TO-255 com a TO-070 até a BR-153. Ela foi construída entre os anos de 1976 e 1979. Já a nova ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 de vão e 400 de aterro.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *