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Governo do Tocantins estreia conta no Spotify levando informação e promovendo a cultura local
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Governo do Tocantins estreia conta no Spotify levando informação e promovendo a cultura local

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Objetivo do Governo é ampliar os meios e formas de comunicação com o cidadão tocantinense por meio das redes sociais. “Na playlist do Tocantins pro Mundo, listamos artistas como o duo AnaVitória, as duplas Henrique & Juliano e Maiara & Maraísa; além  de cantores como Lucimar, Mestre Kuca, Paulo Vieira, Mônica Soares e outros”, explicou a gerente de Redes Sociais do Governo, Jéssica Matos

Jesuino Santana Jr.                                                           

Buscando uma comunicação cada vez mais próxima do cidadão, o Governo do Tocantins estreou nesta segunda-feira, 13, sua conta no Spotify, que é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo. O canal será destinado para postagem de notícias sobre o Estado, assuntos sob demanda, além de promover a valorização da música regional.

De acordo com a gerente de Redes Sociais do Governo, Jéssica Matos, neste primeiro momento foram criadas duas playlists: uma com músicas de artistas tocantinenses e outra com as músicas mais tocadas do Tocantins. “Na playlist do Tocantins pro Mundo, listamos artistas como o duo AnaVitória, as duplas Henrique & Juliano e Maiara & Maraísa; além  de cantores como Lucimar, Mestre Kuca, Paulo Vieira, Mônica Soares e outros”, explicou.

O canal no Spotify, assim como as demais redes sociais do Governo são gerenciados pela Secretaria de Estado da Comunicação com servidores do seu próprio quadro. Foto Tharson Lopes

“Já na playlist O que mais toca no Toca, pegamos dados do próprio Spotify sobre o que mais toca no nosso estado, que são os gêneros, Sertanejo e a Pisadinha. Então fizemos uma playlist baseada nesses ritmos musicais”, complementou Jéssica Matos.

De acordo com a gerente de Redes Sociais, inicialmente serão oferecidas aos seguidores as playlist de músicas. Mas a intenção é lançar na próxima terça-feira, 21, o primeiro podcast de notícias. “O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda”, esclareceu.

De acordo com a gerente de Redes Sociais do Governo, Jéssica Matos, a iniciativa do Governo de expandir seus conteúdos nas redes sociais é uma tendência de mercado. Foto Tharson Lopes

Questionada sobre os motivos que levaram o Governo do Tocantins a aderir ao Spotify, Jéssica Matos explicou que a estratégia é alcançar todos os públicos e transmitir informações das mais variadas formas. “O podcast é uma tendência mundial e tem crescido bastante no Brasil. É uma forma de conectar informações variadas do nosso Estado para o mundo”, afirmou.

A iniciativa do Governo de expandir seus conteúdos nas redes sociais é uma tendência de mercado. “Muitas áreas do setor do público já estão no Spotify como por exemplo, os governos de São Paulo e do Distrito Federal, o Ministério da Saúde, além das prefeituras de Curitiba e de Salvador”.

Oferta sob demanda

As notícias veiculadas no canal do Governo do Tocantins no Spotify serão produzidas sob demanda, segundo informou Jéssica Matos. “Queremos abordar diversos assuntos, desde cultura, turismo e culinária tocantinense, como também economia, gestão, e pronunciamentos oficiais do governador”.

 Para acessar o canal no Spotify basta clicar no link https://spoti.fi/2Yt2w4j e depois clicar em seguir o perfil ou então ir ao campo de busca do aplicativo e digitar Governo do Tocantins.

Redes Sociais

Atualmente, o Governo do Tocantins está presente nas principais redes sociais, acumulando um público de mais de 81 mil seguidores. No Facebook (@GovernodoTocantins) o público é de 46,3 mil seguidores; já no Instagram (@GovernodoTocantins) são mais de 12,7 mil; e no Twitter (@GovernoTO) são 22,7 mil seguidores.

“O Governo tem tentado se adaptar ao período de “recessão” do Facebook e focado em conteúdos para o Twitter e o Instagram, principalmente por meio dos stories [função do Instagram que permite aos usuários publicarem fotos e vídeos rápidos]. Temos criado diversos canais de atendimento no WhatsApp [exemplo: Procon, Metrologia e Segurança Pública] para ficar cada vez mais próximo dos nossos públicos. O Spotify vem para complementar a nossa presença na internet”, concluiu a gerente Jéssica Matos.

O canal no Spotify, assim como as demais redes sociais do Governo, é gerenciado pela Secretaria de Estado da Comunicação com servidores do seu próprio quadro.

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