Governo apresenta proposta e greve dos fiscais da Adapec chega ao fim - Atitude Tocantins
Governo apresenta proposta e greve dos fiscais da Adapec chega ao fim
Destaques Estado Notícias

Governo apresenta proposta e greve dos fiscais da Adapec chega ao fim

Presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha e o presidente do Sindagro, Wiston Gomes assinam acordo que coloca fim a grave dos fiscais agropecuários  

Welcton de Oliveira 

O Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apresentou na tarde desta terça-feira, 23, uma proposta ao Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindagro), que pôs fim, a greve deflagrada pelos fiscais agropecuários.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, que intermediou a negociação com a categoria disse que o governo nunca teve a intenção em atrasar o pagamento do Ressarcimento de Despesas para Atividades de Defesa (Redad), porém, todas as despesas do Estado dependiam do orçamento que foi aprovado no início deste mês. “O Governador entende a importância do setor agropecuário para a nossa economia e por isso, apresentou esta proposta que contempla o Redad, e as demais exigências pontuadas pela categoria já estão sendo resolvidas”, frisou o presidente.

O presidente do Sindagro, Wiston Gomes confirmou que, após consultar a categoria, os profissionais em greve decidiram acatar a proposta do governo e retornarão aos postos de trabalho nesta quarta-feira, 24.

Pelo acordo firmado entre o Governo do Estado e o sindicato, a regularização do pagamento do Redad será feito em quatro etapas, sendo que o pagamento referente ao mês de janeiro será efetuado até o próximo dia 26; os meses de fevereiro e março serão pagos até o dia 20 de maio; os meses de abril e maio serão pagos até 20 de junho, e a partir de junho, os pagamentos serão feitos até o dia 20 dos meses subsequentes.

Também foi acertado que até junho, a gestão da Adapec apresentará um cronograma de cursos de capacitação para fiscais e inspetores de defesa agropecuária.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *