Governador Mauro Carlesse libera nesta segunda a ponte de Porto Nacional - Atitude Tocantins
Governador Mauro Carlesse libera nesta segunda a ponte de Porto Nacional
Destaques Estado Notícias

Governador Mauro Carlesse libera nesta segunda a ponte de Porto Nacional

Governador Mauro Carlesse libera nesta segunda a ponte de Porto Nacional
Avalie esse post

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse estará em Porto Nacional às 10h 15min. para liberação da ponte sobre o rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional. Confira também o melhor trajeto para chegar a Palmas para você que sair do sul do Tocantins.

por Wesley Silas

A ponte estava interditada há quatro meses e 11 dias e nesta segunda-feira, 17, ela será liberada para veículos automotores leves. Durante a última visita a ponte, no dia 07 de junho, o governador Mauro Carlesse garantiu que em  10 dias o tráfego da ponte seria liberado, oportunidade em que ele garantiu que o Governo do Tocantins teria adquiridos os materiais para instalação do sistema de iluminação na ponte e, que em 30 dias, hoje 20 dias, os serviços estariam concluídos.

Sugestão para motorista que saem do sul do Tocantins

No dia 09 de junho o governo iniciou as obras de recuperação da TO-070, no trecho de 35 quilômetros que liga a cidade de Porto Nacional a Brejinho de Nazaré, deixando assim o trecho com dificuldade de tráfego para os motoristas que saem da região Sul do Tocantins com destino a Porto Nacional ou Palmas.

A sugestão para os motorista que pretendem seguir por um trecho mais curto é seguir pela BR-153 até o trevo da TO-255 (Posto Mourão) e seguir na TO até Porto Nacional, via ponte, para chegar a Palmas outras cidades da região Central do lado direito do Rio Tocantins.  

Sobre a interdição

Em decorrência a falta de segurança devido a sucateamento na estrutura, a ponte estava interditada desde o dia 06 de fevereiro quando o governador Mauro Carlesse fez uma visita e anunciou a decisão devido a falta de segurança e de garantias técnicas para trafegabilidade sobre a ponte, deste então gerou conflitos entre a prefeitura de Porto Nacional que reclamou dos prejuízos no comércios e para a comunidade em geral e, por fim o CREA fez questionamentos técnicos sobre a recuperação do pavimento da ponte.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *